O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Rubro-Negro

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, Churín pede união no Atlético Goianiense

Para o argentino, é preciso que o clube esteja unido para começar a reagir no Brasileirão

Postado em 15 de setembro de 2022 por Breno Modesto

Restando 12 jogos para o fim da temporada, o Atlético Goianiense tenta, desesperadamente, evitar a queda para a segunda divisão. Sem vencer há cinco rodadas, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista tenta se reencontrar com as vitórias na competição nacional para continuar respirando na briga contra o descenso à Série B.

E, na próxima segunda-feira (19), no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tentará fazer valer o mando de campo para não se complicar ainda mais no torneio. Às 20h, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão enfrenta o Internacional, com o qual empatou no primeiro turno. Na ocasião, o atacante Churín marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Agora, ao reencontrar o Colorado, Churín, que também conhece bastante a equipe gaúcha por conta do tempo que passou atuando pelo Grêmio, diz que não importa quem fizer gols. Segundo o camisa 9, o mais importante é que o time do bairro de Campinas conquiste os três pontos.

“Meu filho estava me lembrando isso, que fiz meu primeiro gol pelo Atlético Goianiense na partida contra o Internacional (no primeiro turno). Mas eu acho que, agora, não importa quem faz os gols. O que nos importa é conquistar os três pontos em casa, porque precisamos deles, para tratar de sair dessa situação o mais rápido possível”, disse Churín.

A seis pontos de diferença do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o argentino afirma que, neste momento de desespero, a pontuação não tem muita importância, já que todos os integrantes do Z4, ao fim do campeonato, serão rebaixados. Para Churín, é preciso sair desta situação o quanto antes.

“Quando se está na zona de rebaixamento, não importa se está a um ou a quatro pontos de sair dela. Todos estão na zona de rebaixamento do mesmo jeito. Temos que trabalhar para sair de lá. E é o que nós vamos fazer agora. Trabalhar para sair o quanto antes disso, porque nosso time não merece estar lá. Mas o futebol não é merecimento. É resultado. E é o que está acontecendo agora. Este time é humilde, valente e trabalhador. Vamos lutar em todos os jogos para tirar o clube desta zona, que ele não merece estar”, comentou o atacante.

Por fim, Churín pede a união de todos do Atlético para que, assim, o clube vença o Internacional, na segunda (19), e consiga reagir no Brasileirão, evitando o rebaixamento.

“O que nós temos que fazer agora é estar “fechados”, juntos. E temos que nos focar somente no Internacional. Temos que pensar em um jogo de cada vez. Não adianta pensar mais adiante, no que vai acontecer depois do Internacional. Agora, o mais importante é o jogo de segunda (19). Precisamos dos três pontos, que é uma vitória que estamos buscando há alguns jogos. E só isso. Vamos focar um jogo por vez e tratar de fazer o melhor possível”, finalizou Churín.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também