Wolmir Amado diversifica estratégias para alavancar votos
Candidato atrai apoio de artistas, engrossa o tom contra Caiado e cola em Gomide.
Candidato do PT em Goiás, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado recebeu o apoio do ator Paulo Betti em nova estratégia para deslanchar na votação de 2 de outubro. O artista gravou um vídeo a pedido do vice na chapa petista, Fernando Tibúrcio (PSB).
“Se você não quer ficar no lado do atraso, da violência, da insensibilidade, vote no único governador que está ao lado do Lula. Goiás precisa ser amado [Amado]”, disse o ator em vídeo divulgado pelo próprio petista.
Além disso, o ex-reitor tem engrossado o tom contra o ex-governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Em sabatinas recentes, inclusive ao O Hoje, ele afirmou que o gestor, mesmo com dinheiro em caixa, deixou mais de 600 mil famílias passando fome. Ele cita que os dados são do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Brasil.
Também nesta primeira quinzena de setembro, o governadoriável esteve em Anápolis, onde “colou” com o ex-prefeito da cidade e deputado estadual Antônio Gomide. O ex-gestor deixou a administração bem avaliado.
“Vamos fazer em Goiás o que o PT fez nesta cidade”, disse naquele momento. “Aqui em Anápolis, assim como em outras cidades goianas, mostramos o modo petista de governar com inclusão, desenvolvimento, infraestrutura e cuidado com o povo, exercendo cidadania e justiça.”
Wolmir tem sempre reforçado que é o candidato de Lula em Goiás. Em sabatina ao Jornal O Hoje na última semana, o governadoriável defendeu a força de transmissão de votos do ex-presidente para a disputa no Estado.