CMTC anuncia meia passagem para usuários do transporte público que tem destino de até 5km
O passageiro ainda poderá usar o Bilhete Único como benefício, por um período de até 2h30, contando a partir da sua primeira validação
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), anuncia nesta sexta-feira (16) o projeto-piloto do Bilhete Meia-Tarifa, um benefício no valor de R$ 2,15 para usuários do transporte público com trajeto de até 5 km (quilômetros). Nesta primeira etapa, o desconto será destinado à população dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia, a partir de sábado (17/9).
Na capital, o Bilhete Meia-Tarifa será implementado por meio da digitalização do serviço, a ser operado a partir de avançadas tecnologias. A implantação nos demais municípios da região será feita em etapas.
O Bilhete Único será utilizado para que o usuário pague o Meia-Tarifa, assim como para viabilizar, quando for o caso, o acesso ao segundo trecho e pagamento da segunda meia-tarifa.
Leia também: Qualidade da frota é principal queixa dos usuários de ônibus
O passageiro ainda poderá usar o Bilhete Único como benefício, por um período de até 2h30, contando a partir da sua primeira validação.
Segundo a companhia, os benefícios como Passe Livre do Trabalhador e Passe Livre Estudantil seguem sem alterações e não serão válidos dentro da proposta do meia-tarifa, assim como o pagamento diretamente com cartões de crédito/débito.