Amigos fora de campo, Thomás e Marcelo Carné se enfrentam e tentam afastar suas equipes do Z4 da Série B
Crias da base do Flamengo, os dois, que agora estão na Chapecoense e no CSA, respectivamente, se enfrentam neste sábado (17)
Lutando contra as últimas posições da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e CSA, décimo quarto e décimo sexto colocados, respectivamente, travam um confronto direto, neste sábado (17). Às 11h, catarinenses e alagoanos duelam na Arena Condá, em partida válida pela 30ª rodada da Segundona.
O duelo colocará frente a frente velhos amigos. Dois dos principais jogadores das suas equipes, o meia Thomás, da Chape, e o goleiro Marcelo Carné, do Azulão, são crias da base do Flamengo e conversam, até hoje, a amizade feita nos tempos em que estiveram no Rubro-Negro, onde chegaram, juntos, à equipe profissional, na temporada de 2012.
Questionados sobre a qualidade um do outro, Thomás e Marcelo rasgam elogios um ao outro, mas garantem estar atentos para que seus times não vacilem e consigam somar os tão desejados três pontos. Segundo o meia
“Ele é um ótimo goleiro. Então, temos que estar bastante concentrados, focados na nossa estratégia, para conseguirmos furar a defesa deles e, principalmente, o Marcelo (Carné). Sou três anos mais novo que ele, mas acompanhei bastante o Marcelo no tempo em que atuamos juntos no Flamengo. A fase foi ótima. Fomos amigos dentro e fora de campo. Ele é um grande amigo que fiz. Como goleiro, ele é mto rápido, tem ótima e rápida reposição jogando com os pés”, disse Thomás.
Carné retribuiu os elogios afirmando que Thomás é um grande jogador desde os tempos em que estavam nas categorias de base do Flamengo. De acordo com o arqueiro, o amigo é um jogador de velocidade e técnica, com um bom poder de finalização. Além disso, o goleiro revelou que o meia é uma pessoa alegre fora dos gramados.
“O Thomás é um grande jogador desde a base. Ele é um cara de velocidade e técnica, com um grande poder de finalização, além da objetividade. Ele está sempre buscando o gol. Ele é um moleque muito do bem, sempre muito brincalhão e alegre. O dia a dia com ele era sempre muito bacana e leve”, afirmou Carné.
No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na ocasião, a Chapecoense não contou com a presença do meia Thomás, que ainda não havia sido contratado pelo time catarinense.