Allan Aal valoriza vitória e fala em manter os pés no chão
Vila Nova chegou aos 34 pontos e deixou o Z4
Depois de vencer o Brusque fora de casa no último sábado (16), o Vila Nova deixou a zona de rebaixamento e agora é o 15º colocado na Série B. O técnico do Tigre, Allan Aal, ressaltou a vitória, mas também destacou a importância de a equipe manter os pés no chão nessa reta final.
“É fundamental a gente valorizar a vitória, mas manter os pés no chão, recuperar os atletas, pensar já na próxima partida, que agora é a reta final da competição e estamos em uma sequência muito boa de resultados e desempenhos”, avaliou Aal.
O treinador considerou que, na vitória diante do Brusque, por 1 a 0, o grande nome do jogo não foi de um único atleta, mas sim, do sistema defensivo como um todo. “Nós sabíamos que aquela equipe que saísse na frente, automaticamente a equipe adversária ia se lançar de qualquer maneira, e foi o que aconteceu. Poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações de contra-ataque, ter tomado algumas decisões um pouco mais tranquilas, aproveitando o espaço que o adversário nos ofereceu, mas mostramos que estamos sabendo jogar a competição e principalmente sabendo ter a leitura daquilo que se precisa durante a partida”, afirmou.
O Vila Nova volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (22), diante do CRB. Para o jogo, que será no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Allan Aal falou sobre a necessidade de o time manter a postura que vem tendo. “Temos que manter essa pressão e esse clima de decisão em cada partida. Manter a postura, nós ainda não conquistamos nada. A gente sabe o quanto nos sacrificamos para poder aproveitar uma oportunidade momentânea de sair do Z4, mas, ao mesmo tempo, temos que olhar para frente e olhar o próximo jogo como uma decisão também”, finalizou.