Fora de casa, Goiás empata com o Red Bull Bragantino e aumenta sequência de invencibilidade no Brasileiro
No Nabi Abi Chedid, Massa Bruta e Esmeraldino ficaram no 1 a 1
O Goiás chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na manhã deste domingo (18), no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. Pedro Raul, de pênalti, marcou o tento esmeraldino e chegou a 15 no Brasileirão.
Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 37 pontos e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe alviverde na competição será apenas no dia 28, quando receberá o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro.
O jogo
A partida no Estádio Nabi Abi Chedid começou com o Red Bull Bragantino partindo para cima do Goiás. Foi do Massa Bruta a primeira oportunidade da partida. Na marca de sete minutos, Alerrandro, de cabeça, apareceu para pegar a sobra de um escanteio e mandar ao lado da meta defendida pelo goleiro Tadeu, que só acompanhou. Cinco minutos mais tarde, Artur, com um chute cruzado, de dentro da área, mandou por cima do gol.
O Esmeraldino conseguiu ter sua primeira chance perigosa apenas na metade da primeira etapa. Aos 22 minutos, Sávio desarmou Artur e puxou contra-ataque. Ao perceber Pedro Raul na ponta esquerda, o camisa 6 acionou o atacante, que recebeu e já devolveu para o lateral, que cortou a marcação do próprio Artur e mandou na rede, mas pelo lado de fora de campo.
Na marca de 27 minutos, a equipe paulista foi ao ataque novamente. E foi fatal. Léo Ortiz interceptou um passe que seria para Pedro Raul, foi à linha de fundo e cruzou, na medida, para o meio da área, onde estava Alerrandro, que se antecipou a Maguinho e testou firme, abrindo o marcador em Bragança Paulista.
Ainda no primeiro tempo, o Goiás quase empatou. Marquinhos Gabriel, do meio de campo, lançou para Pedro Raul, que escorou para Renato Júnior. O camisa 19 percebeu que o próprio Marquinhos Gabriel vinha chegando pelo meio e rolou para o camisa. No entanto, o meia não pegou como gostaria e acabou facilitando a vida de Cleiton, que fez a defesa sem sustos.
Na volta do intervalo, o Massa Bruta seguiu levando perigo a Tadeu. Mesmo marcados por dois defensores, Werik Popó conseguiu ficar com a bola após um lançamento, entrou na área e rolou para trás. Artur, que vinha chegando, chutou de primeira e fez com que o arqueiro esmeraldino trabalhasse para evitar o segundo.
Em seu primeiro ataque no segundo tempo, o Esmeraldino chegou à igualdade no marcador. Após dividida com Luan Cândido, Diego acabou sofrendo um pênalti, que precisou do auxílio do VAR para ser marcado. Na cobrança, aos nove minutos, Pedro Raul deslocou Cleiton e deixou tudo igual. As equipes seguiram buscando o gol da vitória, que não veio para nenhum dos lados. Tadeu, com três defesas difíceis nos minutos finais, garantiu o ponto alviverde.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino 1×1 Goiás
Data: 18 de setembro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Gols: Alerrandro (27’/1T) – RBB; Pedro Raul (9’/2T) – GOI
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Alerrandro (Werik Popó (Gabriel Novaes)) e Helinho (Miguel).
Técnico: Maurício Barbieri
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego (Lucas Halter), Marquinhos Gabriel (Caio Vinícius) e Renato Júnior (Pedro Junqueira); Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura