Atlético Goianiense recebe o Internacional, no Antônio Accioly, e tenta reagir no Brasileiro
Encerrando a 27ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro recebe o Colorado, no Castelo do Dragão
Sem vencer há cinco rodadas, o Atlético Goianiense tenta continuar “respirando” no Campeonato Brasileiro. E, nesta segunda-feira (19), às 20h, no encerramento da 27ª rodada da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista recebe o Internacional, no Estádio Antônio Accioly.
Para o comandante rubro-negro, este precisa ser o jogo que sirva como uma virada na situação do Dragão no torneio nacional. Sendo assim, Eduardo Baptista afirma que a vitória é o único resultado que serve para o time do bairro de Campinas.
“Esse tem de ser o jogo. Tem que ser a virada (de situação dentro do campeonato). Qualquer resultado que não seja a vitória, é ruim para nós. Nós entendemos que o Internacional vive um grande momento. São os vice-líderes. E, quando você pega um time que está no alto da tabela, não precisamos falar muita coisa sobre motivação e sobre ter atenção. Isso já vem nos jogadores. O Inter tem feito um grande campeonato, mas nós temos de nos impor dentro de nossa casa. Temos que voltar a vencer, para que voltemos à briga (para escapar do rebaixamento). Aí, o próximo jogo, contra o Corinthians, será outra final. E assim por diante. Mas nunca um jogo antes do outro”, disse Eduardo Baptista.
Suspensos
Diante do Colorado, o Rubro-Negro terá quatro desfalques. Três deles, por suspensão. Pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Luiz Fernando fica de fora da lista de relacionados. Já por cartão vermelho, o meia Jorginho e o técnico Eduardo Baptista cumprem suspensão automática. Além deles, o atacante Peglow, que pertence ao Internacional, não poderá atuar por conta de uma cláusula contratual.
Internacional
Para o confronto desta segunda-feira (17), Mano Menezes terá o desfalque do goleiro Daniel, que sofreu um trauma no olho direito no treino da última sexta-feira (16). Além disso, o atacante Wanderson ainda não está 100% recuperado de dores musculares na coxa direita e também deve ficar fora do jogo.
Quem também estará de fora do duelo contra o Atlético Goianiense é o meia Johnny, convocado para a seleção dos Estados Unidos. Com a ausência do estadunidense, Edenílson assume a condição de titular no meio de campo.
Histórico
A partida desta segunda-feira (19) será a décima sexta da história entre Atlético Goianiense e Internacional. Com sete vitórias, quem mais venceu foi o Colorado. O Rubro-Negro levou a melhor em duas oportunidades. Além disso, os clubes ficaram no empate em outros seis jogos.
O último encontro aconteceu há pouco mais de três meses. Pela oitava rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, gaúchos e goianos empataram em 1 a 1, em confronto disputado no Estádio Beira Rio. Na ocasião, Wanderson marcou para o Inter e Churín empatou para o Atlético.
Ficha técnica
Atlético-GO x Internacional
Data: 19 de setembro de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Rhaldney e Shaylon; Airton, Churín e Wellington Rato.
Técnico: Eduardo Souza
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Mauricio); Pedro Henrique e Alemão.
Técnico: Mano Menezes