sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Esmeraldino

Jair Ventura valoriza atuação do Goiás, seis jogos invicto na Série A

Técnico esmeraldino afirmou estar orgulhoso de seu elenco, e voltou a ressaltar que é preciso manter os pés no chão

Maiara Dal Boscopor Maiara Dal Bosco em

Após empatar fora de casa diante do Bragantino e chegar ao sexto jogo de invencibilidade, o técnico Jair Ventura valorizou a atuação de sua equipe e também o ponto conquistado. Faltando onze jogos para o fim da competição, o Goiás é o nono colocado, com 37 pontos.

“Sobre a minha equipe é um orgulho. Você perde seus dois externos que vinham jogando numa sequência de três jogos, coloca o Renato pela primeira vez para fazer seu jogo como titular, eu falo muito em meritocracia e em oportunizar atletas que vêm fazendo bons treinos e que vem entrando bem”, afirmou Ventura.

O técnico destacou que não há como tirar de contexto tudo o que o Goiás vem vivendo nas últimas rodadas. “Nos últimos três jogos fora de casa, a equipe do Goiás somou sete pontos. Vencemos o Atlético-MG e o Santos e empatamos com o Bragantino, uma equipe muito difícil. A gente segue uma sequência de seis jogos de invencibilidade e andamos mais uma casa dentro da competição. Estamos em 8º agora, e é isso que a gente quer”, frisou.

Objetivos

Questionado sobre pensar em outros objetivos na Série A, Jair Ventura voltou a falar em manter os pés no chão. “Não temos esse direito de pensar em algo mais sem antes alcançar o nosso primeiro objetivo. Pés no chão, a equipe do Goiás vai jogar sempre para vencer, mas hoje não conseguimos, porém conseguimos segurar um adversário direto, que se tivesse conseguido vencer, teria nos ultrapassado. Então, por esse contexto e por estarmos a seis jogos sem perder, não podemos descartar esse ponto conquistado”, frisou.

Evitando falar sobre extracampo e arbitragem, o técnico voltou a exaltar a dedicação e a competitividade que a equipe vem tendo em todos os jogos. “Tirando o jogo do Palmeiras no Allianz, a gente fez frente com todos os elencos. Conseguimos um ponto importante, e vale lembrar que a gente queria a vitória diante do Bragantino, mas seguramos um adversário direto”, ressaltou.

O Esmeraldino volta a entrar em campo somente no próximo dia 28 de setembro, às 21h45, na Serrinha. O adversário será o Botafogo, atual 10º colocado na competição.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Dupla brasileira vence no Tênis e faz história no Masters 1000 de Montreal

Brasil no topo

Dupla brasileira vence no Tênis e faz história no Masters 1000 de Montreal

Orlando Luz e Rafael Matos superam Arévalo e Pavić de virada e conquistam título inédito para o ...
Brasileiros encerram jogos de ida com empates e goleada na Libertadores e Sul-Americana: confira os resultados

Competições

Brasileiros encerram jogos de ida com empates e goleada na Libertadores e Sul-Americana: confira os resultados

Brasileiros buscam classificação nas partidas de volta após resultados distintos nos jogos de ida...
Hugo Calderano enfrenta dinamarquês nas quartas do WTT Europe Smash; confira data, horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano enfrenta dinamarquês nas quartas do WTT Europe Smash; confira data, horário e onde assistir

Após vitória dominante na estreia, brasileiro busca avançar à semifinal do torneio realizado em ...
Carlos Massoni

LUTO NO BASQUETE

Lenda do basquete brasileiro, Carlos Massoni morre aos 87 anos

Mosquito integrou a geração que conquistou o título mundial de 1963 e subiu ao pódio em duas Oli...
Prichard Colón morre aos 33 anos após luta que mudou sua vida

luto

Prichard Colón morre aos 33 anos após luta que mudou sua vida

Ex-boxeador porto-riquenho estava em estado vegetativo desde 2015, quando sofreu grave lesão cerebr...
Santos x Macará: escalações, horário e onde assistir

Sulamericana

Santos x Macará: escalações, horário e onde assistir

Com Neymar entre os titulares, Peixe recebe equipe equatoriana nesta quinta-feira na Vila Belmiro
Conmebol e Federação Colombiana doam US$ 1 milhão para vítimas de terremoto

doação

Conmebol e Federação Colombiana doam US$ 1 milhão para vítimas de terremoto

Entidades anunciam apoio financeiro para ações de reconstrução e assistência às comunidades af...
Fred

mercado da bola

Fred está de volta: Atlético-MG fecha contratação do volante ex-Seleção Brasileira

Torcedor declarado do Galo, meio-campista retorna ao Brasil após passagens por grandes clubes da Eu...