O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Futebol Internacional

Atacante brasileiro celebra início com gols e projeta busca por título na Tailândia

Ex-Caxias, Gustavinho comemora o bom início no Ayutthaya United, líder da segunda divisão tailandesa

Postado em 20 de setembro de 2022 por Breno Modesto

Com passagens por clubes tradicionais do Brasil como CSA, Sampaio Corrêa, Paraná, entre outros, o atacante Gustavinho acertou recentemente a sua transferência para o futebol da Tailândia. O brasileiro defende o Ayutthaya United, atual líder da Thai League 2, a segunda divisão local. Após seis rodadas disputadas, a equipe do brasileiro venceu 5 jogos e empatou 1. Gustavinho falou sobre o início e a projeção para a sequência da competição.

“Estamos fazendo um início de competição bastante forte. Graças a Deus, o nosso time encaixou muito bem nesses primeiros jogos e estamos conseguindo grandes resultados. A nossa expectativa é seguir nessa mesma pegada até o final da competição. Sabemos que é muito difícil manter uma média de vitórias como essas, mas vamos fazer o máximo para seguir vencendo, para que possamos alcançar o nosso principal objetivo, que é o acesso para a primeira divisão e também o título”, disse.

No último final de semana, o Ayutthaya United conseguiu mais uma expressiva vitória na Thai League 2. Jogando em casa, a equipe de Gustavinho venceu o Rajpracha por 3 a 2 e o brasileiro deixou a sua marca. Gustavinho marcou o primeiro gol do clube na partida, o seu terceiro tento na temporada. O atacante comemorou o gol e falou um pouco sobre a sua adaptação à Tailândia.

“Graças a Deus, tenho feito bons jogos aqui com o Ayutthaya. Logo na minha estreia, pude marcar um gol e isso traz muita confiança. Fui titular em todos os jogos da equipe até aqui e no último jogo também pude marcar. Isso contribui muito na adaptação ao futebol e ao país, pois nos passa mais tranquilidade. É um país diferente do Brasil, uma cultura nova e que tenho buscado me adaptar, sempre respeitando todos os costumes da região. Espero seguir evoluindo e ajudando cada vez mais ao Ayutthaya”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também