Atlético Goianiense é derrotado pelo Internacional e segue afundado na zona de rebaixamento
No Antônio Accioly, o Rubro-Negro foi superado pelo Colorado por 2 a 1
O Atlético Goianiense chegou à sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em jogo que fechou a 27ª rodada da competição nacional, o Dragão foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, e viu sua situação no torneio ficar ainda mais delicada.
Pedro Henrique, duas vezes, marcou para o Colorado, enquanto que Churín descontou para o Rubro-Negro. Com o resultado, o time goiano permanece na penúltima colocação, com 22 pontos. Seis a menos que o Cuiabá, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O jogo
Precisando da vitória para respirar no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense começou a partida pressionando o Internacional. Tanto que foi do Dragão a primeira chegada perigosa do duelo. Aos seis minutos, Willian Maranhão arriscou e assustou Keiller. O Colorado respondeu dois minutos mais tarde, com Alan Patrick. No entanto, o camisa 10 acabou mandando por cima da meta defendida por Renan.
Na marca de 14 minutos, o Rubro-Negro quase abriu o marcador no Antônio Accioly. Após um cruzamento de Arthur Henrique, pela esquerda, Airton apareceu para cabecear. A finalização do atleticano passou muito próxima à trave de Keiller e se perdeu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Churín foi lançado, ganhou da marcação gaúcha, invadiu a área e disparou o chute, que o camisa 12 do Inter, sem sustos, defendeu.
Quando o Internacional voltou ao campo ofensivo, ele foi letal. Aos 27, Pedro Henrique recebeu na ponta direita da área, gingou para cima de Dudu e mandou um chutaço, que foi parar no ângulo de Renan, que não conseguiu evitar o tento vermelho. Sete minutos mais tarde, sairia o segundo. Novamente em uma jogada pelo lado direito. Novamente com Pedro Henrique. Depois de um erro de saída da defesa rubro-negra, a bola sobrou para Maurício, que cruzou para o meio da área, onde o jogador colorado só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Atlético conseguiu diminuir sua desvantagem. Na marca de 18 minutos, Marlon Freitas descolou um lançamento para Airton, na ponta direita. O atacante chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava o argentino Churín, que, de primeira, mandou por baixo de Keiller e anotou o único gol rubro-negro da noite.
Após o tento de Churín, o Rubro-Negro foi, desesperadamente, para o ataque, buscando o empate. Porém, na melhor chance que teve para deixar tudo igual, Ricardinho, aos 42, livre de marcação e de frente para o gol, mandou por cima.
Ficha técnica
Atlético-GO 1×2 Internacional
Data: 19 de setembro de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gols: Churín (18’/2T) – ACG; Pedro Henrique (27’/1T e 34’/1T) – INT
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique (Ricardinho); Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas) e Shaylon (Kelvin); Airton (Léo Pereira), Churín e Wellington Rato.
Técnico: Eduardo Souza
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Lizieiro), Alan Patrick (Carlos de Pena), Mauricio (Rodrigo Moledo) e Pedro Henrique (David); Alemão (Brian Romero).
Técnico: Mano Menezes