FGF divulga tabela do Campeonato Goiano Feminino
Com quatro equipes, a competição começa no próximo final de semana
A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou, nesta segunda-feira (19), a tabela e o regulamento da edição de 2022 do Campeonato Goiano Feminino. A novidade deste ano é a presença do Morrinhos, que se junta ao Vila Nova, atual campeão, ao Aliança/Goiás, que foi o vice na temporada passada, e ao Atletas de Jesus.
Assim como aconteceu em 2021, o Atlético Goianiense não disputará o torneio. A justificativa do time rubro-negro é de que sua presença no Goianão não é obrigatória, diferentemente do Campeonato Brasileiro, onde os participantes do campeonato masculino são obrigados a serem representados também por suas equipes femininas.
Em 2022, o Campeonato Goiano Feminino será disputado em turno e returno. Ao fim de cada um dos turnos, o primeiro colocado estará classificado para a final da competição. Caso um clube vença os dois turnos, será, automaticamente, o campeão. E ganhará uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3.
Caso Vila Nova ou Aliança/Goiás sejam campeões, a vaga ficará para o segundo colocado, já que os dois disputarão em 2023, respectivamente, as séries A2 e A3. Se os dois avançarem à final, o terceiro colocado herdará a classificação.
A primeira rodada do Goianão Feminino de 2022 acontece já neste final de semana. No sábado (24), às 15h30, o Atletas de Jesus receberá o Vila Nova, no CT da Universo. No dia seguinte, também às 15h30, é a vez do Aliança/Goiás enfrentar o Morrinhos, no CT Buriti Sereno.