Governo de Goiás lança edital para conclusão de presídio de Novo Gama
Concorrência será em 21 de outubro, às 9h
O governo de Goiás publicou edital para concluir e entregar a unidade prisional de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. A informação consta no Diário Oficial do Estado de terça-feira (20) e o investimento previsto é de R$ 17,8 milhões.
A concorrência será em 21 de outubro, às 9h, conforme o documento. Interessados podem conferir os detalhes no site da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), na aba Licitações.
Segundo a Goinfra, a estrutura com 300 vagas terá os mesmos protocolos de um presídio de segurança máxima. O intuito é desafogar o sistema carcerário da região. Atualmente, no entorno, existem unidades em Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás.
O edital prevê, inicialmente, prazo de entrega de 11 meses. A própria Goinfra, em conjunto com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), é responsável técnica pela obra de 5,6 mil metros quadrados de área construída.
Estão previstas no presídio de Novo Gama: áreas administrativa, de saúde, de segurança e manutenção, de vivência coletiva, um galpão industrial, uma guarita de vigilância e um corpo de guarda na unidade. O complexo terá, ainda, uma central de gás, reservatório e gerador de energia elétrica.