Homem que agrediu faxineira se entrega, em Belo Horizonte
Ele assinou um termo de compromisso para comparecer a uma audiência judicial.
Uma semana após agredir a faxineira que lavava calçada em Belo Horizonte, o investigado Rafael Ferreira Birro de Oliveira, de 35 anos, se entregou à Delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira (23), para prestar depoimento, mas preferiu ficar em silêncio. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer a uma audiência judicial.
Relembre o caso
Um homem foi flagrado por câmeras de segurança agredindo uma faxineira, de 50 anos, em um bairro nobre de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso aconteceu na sexta-feira (16), enquanto a faxineira lavava a calçada do prédio em que trabalha usando uma mangueira. Além de ser encharcada pelo empresário, Lenirge caiu na calçada e machucou o joelho, e se diz traumatizada.
Ele foi intimado a prestar depoimento na última terça-feira (20), mas não compareceu. Neste dia, de acordo com a Polícia Civil, o advogado de Rafael Birro fez contato solicitando que o homem fosse ouvido em outro momento, de “forma reservada”.
A faxineira pede uma indenização de R$60 mil por danos morais. O processo tramita na 13ª Vara Cível de BH e não tem nenhum despacho ainda, segundo a assessoria de imprensa do Fórum de Belo Horizonte.
Siga oHoje nas redes sociais e acompanhe o portal.