O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tiroteio

Atentado em escola da Rússia deixa 13 mortos, 7 eram crianças

Autoridades afirmam que outras 21 pessoas ficaram feridas, 14 delas crianças.

Postado em 26 de setembro de 2022 por admin

Um homem armado, vestindo uma camiseta com um símbolo nazista, invadiu uma escola e matou 13 pessoas, incluindo sete crianças, antes de cometer suicídio na Rússia. Segundo autoridades locais, o crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9) em Izhevsk, capital da região da Udmúrtia, cerca de 970 quilômetros de Moscou.

De acordo com informações da agência de notícias estatal Tass, o atirador estava armado com duas pistolas e tinha uma grande quantidade de munições consigo. Professores e seguranças estão entre as seis vítimas adultas do atentado. Autoridades afirmam que outras 21 pessoas ficaram feridas, 14 delas crianças.

O Comitê de Investigação da Rússia, que investiga crimes graves, afirma que o atirador usava ainda uma balaclava. A identidade do atirador e a motivação do ataque ainda não haviam sido estabelecidas até o início desta tarde.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, diz que o presidente Vladimir Putin qualificou o ocorrido como um “ato terrorista desumano”. “O presidente chora profundamente pela morte de funcionários e crianças nesta escola”, disse em comunicado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também