Prefeitura inicia obra de acesso à Marginal Botafogo, no Setor Nova Vila
Cerca de 12 funcionários terceirizados trabalham na obra, onde será implantado um muro de arrimo para proteção de uma casa
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesse mês de setembro mais uma etapa das obras do Corredor Leste-Oeste, dessa vez com a construção da alça de acesso da Rua 200 para a Marginal Botafogo. A obra ocorre na altura do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura, na Avenida Leste-Oeste, no Setor Nova Vila.
A via de uma faixa terá 180 metros de extensão, com 7 metros de largura e previsão de utilização de 184 toneladas de massa asfáltica para pavimentação. Atualmente, cerca de 12 funcionários terceirizados trabalham na obra. No local, já foi feita a limpeza da via, e será implantado o muro de arrimo de proteção de uma casa.
Com a execução desta alça, fica pendente apenas a alça de ligação do sentido contrário, da Marginal Botafogo para Rua 200, que necessita da desapropriação de uma faixa do terreno onde funciona uma empresa.
Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), estão suspensas as desapropriações realizadas pelo poder público durante o período de pandemia, com validade até 31 de outubro de 2022.
Todo o projeto do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura contempla quatro alças, sendo que duas já foram entregues em setembro de 2021, da Marginal Botafogo para a Rua 67-A e da Avenida Leste-Oeste para a Marginal Botafogo.
“Estamos colocando em ação os projetos de desenvolvimento de infraestrutura da nossa cidade e esse é mais um passo importante, que melhora o trânsito da capital e atende demanda da população local”, disse o secretário de Infraestrutura de Goiânia, engenheiro Everton Schmaltz.
Com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra)
Leia também:
- Goiânia prorroga campanha contra Poliomielite e Multivacinação
- Colégios públicos têm aulas suspensas nesta sexta-feira