Presidente do Cidadania, Roberto Freire apoia Lula no segundo turno
Partido esteve com Simone Tebet no primeiro turno
Por meio de nota, o presidente do Cidadania Roberto Freire informou que apoiará Lula (PT) no segundo turno. O partido fez parte da aliança com o PSDB, Podemos e MDB que teve Simone Tebet (MDB) como candidata à presidência.
Segundo ele, Tebet “cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros”.
Freire declarou, ainda, que a senadora “emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022”.
O segundo turno, entre Lula e Bolsonaro (PL), acontece no próximo dia 30. Na eleição de domingo, o petista teve 48,4% dos votos válidos contra 43,2% do atual presidente. Tebet teve 4,16%.
Nota do Cidadania de apoio a Lula
“Como presidente nacional do Cidadania, saúdo o processo democrático que culminou na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais, que ocorreram de forma pacífica.
Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros.
Simone emerge como uma liderança nacional que terá voz ativa e participação nos processos decisórios que terão desenlace a partir desta terça-feira e se aprofundarão a partir de 31 de outubro de 2022. A Justiça Eleitoral e nossas instituições saem fortalecidas.
Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno.”
Roberto Freire
Presidente do Cidadania
Em Goiás, o Cidadania estadual também declarou apoio a Lula:
“Tendo em vista que a candidatura a Presidência da República de Simone Tebet, que apoiamos em primeiro turno, não conseguiu se qualificar à disputa no segundo turno, a direção estadual do Cidadania 23 em Goiás anuncia que no segundo turno das eleições presidenciais apoia a candidatura de Lula, se juntando ao que esperamos venha a ser uma ampla frente em defesa da democracia, de suas instituições e da Constituição de 1988, assim como do meio ambiente, dos direitos sociais e humanos.
Conclamamos a nossos simpatizantes, filiados e filiadas, eleitores e eleitoras, assim como aos demais partidos de orientação democrática, a se juntarem a nós nesse movimento tão importante para a sobrevivência do Brasil como nação pacífica, democrática e próspera.
No segundo turno, o Cidadania vai de Lula 13!”
Goiânia, 4 de outubro de 2022.
Gilvane Felipe
PresidenteVocê tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.