Biomédica oferece micropigmentação a mulheres com câncer de mama
Projeto visa aumentar a autoestima de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e que fizeram tratamento pelo SUS
Em prol da conscientização sobre o câncer de mama, com o intuito de apoiar a campanha Outubro Rosa, a biomédica Lara Dias, de 27 anos, decidiu oferecer procedimentos de micropigmentação gratuitos para mulheres que perderam os fios das sobrancelhas durante o tratamento contra o câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto “Um Novo Olhar”, ao qual a biomédica participa, existe há um ano no Distrito Federal e possui o objetivo de aumentar a autoestima das mulheres no enfrentamento aos desafios da quimioterapia. A iniciativa ofereceu, ao longo deste ano, cinco procedimentos por mês de micropigmentação fio a fio.
Para a biomédica, que atua na área há cinco anos, a iniciativa surgiu da vontade de ajudar pacientes sem condições financeiras e que, por conta do tratamento contra o câncer, sentiram-se prejudicadas. “Diariamente, vejo como a sobrancelha é importante para a autoestima e a segurança dessas mulheres, principalmente das que acabaram de receber o diagnóstico. Sobrancelhas são responsáveis por moldar nosso rosto, dar expressão ao olhar. Meu objetivo é devolver alegria e dar força para cada uma delas seguir em frente”, comenta.
Para participar da campanha ou se candidatar para fazer o procedimento basta entrar em contrato com a biomédica, pelas redes sociais. A profissional atende em Águas Claras, Goiás.
Veja também: