PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Goiás
Quinze policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia e Jaraguá
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (7/10), a Operação Rédea Curta, com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. Quinze policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia e Jaraguá, além do sequestro de bens e do bloqueio de contas bancárias dos investigados.
O alvo principal foi preso em 2016, quando da deflagração da Operação Cavalo Doido, quando um grupo ligado ao tráfico internacional de drogas, do qual ele fazia parte, foi desarticulado. O criminoso foi condenado a 23 anos de prisão por associação ao tráfico e por tráfico internacional de drogas, tendo progredido, no fim do ano passado, para o regime semiaberto.
Assim que saiu da prisão, o investigado passou a adquirir bens com dinheiro proveniente do cometimento do crime de tráfico internacional de drogas, registrando-os em nome de terceiros.
Já condenado por associação ao tráfico e por tráfico internacional de drogas, o investigado poderá também ser responsabilizado pelo crime de lavagem ou ocultação de bens, que prevê pena de até 10 anos de reclusão.