Com gol no fim, Vila Nova fica no empate com a Ponte Preta, fora de casa
Em Campinas, o Tigre ficou no 1 a 1 com a Macaca
O Vila Nova somou mais um importantíssimo ponto na luta contra o rebaixamento à terceira divisão. Em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Allan Aal ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Wallisson marcou para a Macaca e Neto Pessoa, no finalzinho, deixou tudo igual para o Tigre.
Com o resultado, o Colorado chegou aos 42 pontos conquistados e pulou para a décima terceira posição na tabela de classificação da Segundona, abrindo seis de vantagem para o CSA, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe vilanovense na competição nacional será na sexta-feira (14), quando enfrentará o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O jogo
A partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, teve um primeiro tempo muito sonolento. Tanto que a primeira chegada perigosa aconteceu apenas aos 40 minutos. E foi da Ponte Preta. O lateral-direito Igor Formiga chegou à linha de fundo e tocou para a entrada da área, onde estava Léo Naldi. O volante recebeu, ajeitou e arriscou o chute, que ficou nas mãos de Tony.
A resposta do Vila Nova aconteceu alguns segundos depois. A defesa da Macaca saiu jogando errado e entregou de presente para Wagner, que tocou para Kaio Nunes, na esquerda, e correu para o meio da área. O atacante devolveu para o meia, que cortou o goleiro Caíque França e, ao finalizar, mandou muito perto do pé da trave alvinegra. Por muito pouco, o Tigre não marcou.
No segundo tempo, a Ponte Preta começou melhor e, com oito minutos jogados, abriu o marcador. Depois de uma bola que veio da intermediária, Arthur Rezende foi tentar cortar e acabou furando. Desta maneira, Wallisson ficou com a sobra e, da entrada da área, mandou um foguete, que foi parar no ângulo de Tony, que até se esticou, mas não conseguiu alcançar e evitar o gol da Macaca.
Em desvantagem, o Colorado batalhou para empatar. E conseguiu. No finalzinho, aos 47 minutos, Neto Pessoa deixou tudo igual. Quando se lançava ao ataque, o zagueiro Rafael Donato tocou para Railan, na ponta. O lateral recebeu, ajeitou e cruzou no segundo pau, onde estava o atacante vilanovense, que cabeceou em direção à primeira trave, não dando chances a Caíque França. Foi o ponto final do jogo.
Ficha técnica
Ponte Preta 1×1 Vila Nova
Data: 8 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Gols: Wallisson (8’/2T) – PON; Neto Pessoa (47’/2T) – VIL
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Leandro Barcia) e Élvis (Moisés Ribeiro); Echaporã (Bruno Alves) e Lucca (Ribamar).
Técnico: Hélio dos Anjos
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Sousa (Ralf), Arthur Rezende (Matheuzinho) e Wagner; Dentinho (Marlone), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral).
Técnico: Allan Aal