sábado, 19 de setembro de 2026
Fake news

TSE determina remoção de vídeo que relaciona PT à suposta distribuição de material erótico em escolas

No vídeo, é demonstrado que o PT estaria distribuindo apostilas com conteúdo erótico para professores, que incentivariam a pedofilia e a masturbação.

Lorenzo Barretopor em

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de um vídeo das redes sociais que mostravam que o PT, por meio do governo do Ceará, estaria distribuindo material escolar com conteúdo erótico para creches e escolas. Na avaliação da ministra, o conteúdo “não tem respaldo da realidade”.

No vídeo, é demonstrado que o PT estaria distribuindo apostilas com conteúdo erótico para professores, que incentivariam a pedofilia e a masturbação. Segundo a coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vídeo circulou nas redes sociais em 2019 e voltou a ser compartilhado novamente perto do primeiro turno das eleições de 2022.

Segundo Cármen, “ainda que a referência às eleições presidenciais não esteja presente em todas as postagens, em seu conjunto, as mensagens reforçam o conteúdo desinformativo com o fim de causar prejuízo eleitoral ao candidato da coligação representada”.

Na análise da ministra do TSE, “ao menos parte das publicações não se referem a críticas políticas ou a legítimas manifestações de pensamento”.

Dessa forma, a ministra entendeu que “o que se tem é a veiculação de mensagem falsa, ofensiva ao Partido dos Trabalhadores e ao seu candidato à presidência, o que leva à repercussão ou interferência negativa no pleito e evidencia a plausibilidade do direito sustentado nesta representação”.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Daniel, Marconi, Wilder e Luis

Agenda

Candidatos ao Governo de Goiás fazem campanha nas ruas neste fim de semana

Daniel Vilela, Marconi Perillo, Wilder Morais e Luis Cesar Bueno cumprem agendas com carreatas, cami...
MP e TCU pedem suspensão do reajuste do Bolsa Família

Solicitação

MP e TCU pedem suspensão do reajuste do Bolsa Família

Representação questiona previsão orçamentária e aponta possível irregularidade no decreto do g...
Lula

BANCO MASTER

Lula diz que cinco ministros do STF têm ligação com caso Banco Master

Presidente afirmou, em entrevista, que crise envolvendo a Corte precisa ser resolvida antes de uma e...
Mendonça rebate Gilmar e defende retirada de sigilo de mensagens que envolvem Gonet

Supremo

Mendonça rebate Gilmar e defende retirada de sigilo de mensagens que envolvem Gonet

Ministro diz que decisão sobre relatório da PF foi fundamentada e critica tentativa de constrangim...
Paula Belmonte movimenta agenda no DF com encontros e ações de rua

POLÍTICA

Paula Belmonte movimenta agenda no DF com encontros e ações de rua

Candidata participa de entrevista, reuniões com lideranças e ações de rua antes de encerrar o di...
Defesa de Vorcaro pede soltura e cita impasse no STF sobre caso Master

BANCO MASTER

Defesa de Vorcaro pede soltura e cita impasse no STF sobre caso Master

Advogados afirmam que prisão preventiva precisa ser reavaliada e apontam paralisação dos processo...
Leandro Grass reforça agenda com transporte e ações sociais nesta sexta (18) no DF

POLÍTICA

Leandro Grass reforça agenda com transporte e ações sociais nesta sexta (18) no DF

Candidato participa de sabatina no SBT, reúne-se com representantes do transporte sobre trilhos e c...
Celina Leão leva campanha a Ceilândia e reúne mulheres em agenda no DF

POLÍTICA

Celina Leão leva campanha a Ceilândia e reúne mulheres em agenda no DF

Candidata à reeleição também participa de encontro sobre vigilância ambiental e reuniões com l...