Aparecidense anuncia a renovação de contrato do técnico Moacir Júnior
O treinador, que quase levou o Camaleão à Série B do Campeonato Brasileiro, ficará no clube em 2023
Depois do Goianésia, mais um clube que disputou o Campeonato Goiano de 2023 definiu seu treinador para o torneio. No início da tarde desta terça-feira (11), a Aparecidense anunciou, através de suas redes sociais, a renovação de contrato do técnico Moacir Júnior, que comandou a equipe de Aparecida de Goiânia em 16 partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. Além do comandante, o auxiliar técnico Altair Coimbra também teve seu vínculo prorrogado.
Moacir chegou ao Camaleão ainda no mês de junho e tinha como missão principal evitar o rebaixamento do clube à quarta divisão nacional. À época, o treinador veio para substituir Eduardo Souza, hoje no Atlético Goianiense, que conquistou apenas duas vitórias nos primeiros nove jogos da Terceirona, deixando o time na décima quinta colocação, com os mesmos nove pontos do Confiança, que era o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Logo de cara, Moacir Júnior levou a Cidinha a três vitórias seguidas, fazendo com que a equipe se afastasse da zona de rebaixamento e passasse a brigar na parte de cima da tabela de classificação. Na última rodada da primeira fase, ao derrotar o Botafogo, da Paraíba, conseguiu a classificação para a segunda fase, onde esteve muito perto de conquistar um inédito acesso à Série B.
Saídas
Em meio à renovação de contrato de Moacir Júnior, duas pessoas deixaram a Aparecidense. O ex-jogador Elias, que exercia a função de diretor de futebol do clube, foi desligado do Camaleão. A informação é do jornalista André Isac, da Puc TV. O dirigente, que atuou pela Cidinha durante o período em que foi atleta, participou da montagem do elenco da temporada. Porém, por opção da diretoria, não seguirá na equipe em 2023.
Outro que teve sua saída confirmada foi o atacante Joãozinho. Por meio de um post, em sua conta oficial no Instagram, o jogador confirmou que não ficará para a próxima temporada. Além disso, o atleta fez questão de agradecer ao clube, à diretoria, à comissão técnica, aos jogadores e à torcida, e desejou sorte à Aparecidense no ano que vem.