Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, Auremir pede Goiás mais atento e menos ansioso
O Esmeraldino vive, atualmente, seu maior jejum de vitórias na competição nacional
Sem vencer há seis rodadas, o Goiás vive, atualmente, seu maior jejum de vitórias na atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois de chegar muito próximo dos 45 pontos, que afastariam qualquer possibilidade de rebaixamento à segunda divisão, o Esmeraldino estacionou nos 38 pontos e tem perdido posições na tabela de classificação.
De acordo com o volante Auremir, a ansiedade para sacramentar logo a permanência na primeira divisão acabou atrapalhando a equipe alviverde em seus últimos compromissos. No entanto, o jogador garante que os próprios jogadores estão se cobrando, pois querem voltar ao caminho das vitórias.
“Nós sabemos da quantidade de jogos (seguidos) sem vitórias. Nós estamos nos cobrando muito, mais do que quaisquer outras pessoas. Temos um objetivo bem claro no campeonato. Certamente, a sequência de invencibilidade que conquistamos acabou gerando uma grande expectativa. Todos ficaram ansiosos para conquistar logo esses 44, 45 pontos para resolver o primeiro objetivo. Mas nós estamos focados. Temos que manter a tranquilidade e continuar trabalhando. Temos um jogo importante no final de semana e esperamos voltar ao caminho das vitórias”, disse Auremir.
Na próxima rodada, o Goiás terá pela frente o Corinthians, que está envolvido na disputa do título da Copa do Brasil. Apesar da possibilidade do time alvinegro enfrentar o Esmeraldino com uma formação reserva, Auremir entende que, de qualquer maneira, o clube goiano terá um jogo difícil pela frente, pois não há facilidade no Brasileirão.
“No Campeonato Brasileiro, não existem jogos fáceis, principalmente contra uma equipe como é o Corinthians. Independentemente de quem vier para o jogo de sábado (15), a responsabilidade de vencer o jogo vai ser a mesma. Mas estaremos jogando em casa. Recentemente, tivemos a frustração de perder dois jogos seguidos em casa. Vamos trabalhar ao longo da semana e esperamos voltar a vencer ao lado do nosso torcedor”, analisou Auremir.
Por fim, o volante diz que, para que os triunfos voltem a aparecer, será necessário que o elenco esmeraldino controle a ansiedade e tenha um pouco mais de atenção durante as partidas.
“Temos que controlar um pouco mais a nossa ansiedade. Como eu disse, o fato de termos ficado seis jogos sem perder e de termos vencido jogos difíceis fora de casa, talvez tenha gerado essa ansiedade e essa expectativa maior. Então, acredito que, primeiramente, temos que controlar essa ansiedade e, segundo, ter um pouco mais de concentração. Não só o sistema defensivo, mas toda a equipe. Temos que tentar nos manter concentrados do início ao fim dos jogos”, finalizou Auremir.