O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crime

PF cumpre mandado contra prisioneiros que distribuíam dinheiro falso, em Rio Verde

Os grupos agiam dentro e fora da cadeia em Rio Verde (GO).

Lorenzo Barretopor Lorenzo Barreto em 14 de outubro de 2022

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira (14) 10 mandados de busca e apreensão e de prisão contra dois grupos suspeitos de comandar de dentro do presídio a distribuição completa de dinheiro falso no Brasil e até em Portugal. Os grupos agiam dentro e fora da cadeia em Rio Verde (GO).

De acordo com a corporação, quatro deles já estão presos na cadeia de Rio Verde, e os mandados de prisão foram cumpridos contra dois deles. Neste caso, também foram feitas buscas no interior das celas pela Polícia Penal, em apoio à Polícia Federal.

Segundo a investigação, os investigados movimentaram cerca de R$ 900 mil no período aproximado de 1 ano e meio, em sua maioria proveniente de pagamentos pela compra de dinheiro falso.

Os anúncios eram feitos também na Europa, tendo a Interpol detectado a atuação em Portugal, com a posterior comunicação à Polícia Federal.

Os investigados podem responder por crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro, que têm penas de 25 anos de prisão.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também