Rafael Donato espera que Vila Nova resolva sua vida na Série B do Campeonato Brasileiro
Com seis pontos de distância da zona de rebaixamento, o Tigre está perto de garantir sua permanência na Segundona
Sem perder há seis rodadas, o Vila Nova está mais perto do que nunca de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. E, nesta sexta-feira (14), o Colorado tem a chance de sacramentar a manutenção na Segundona. Às 20h30, os comandados do técnico Allan Aal receberão o Cruzeiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Apesar da equipe mineira vir para o jogo com a sua vida definida, já que, além de garantir o acesso, já conquistou o título do campeonato, o zagueiro e capitão do Tigre, Rafael Donato, acredita que a Raposa mandará a campo uma equipe muito competitiva. Segundo o defensor, é por isso que ele e seus companheiros esperam.
“Esperamos por um Cruzeiro bastante competitivo. Nós nos preparamos para isso, independentemente do fato deles já terem sido campeões e de terem sua vida definida na competição. Mas a nossa vida, a nossa permanência ainda está em jogo. Então, eu acredito que será um grande jogo. Esperamos conseguir o resultado positivo”, disse Rafael Donato.
Para que o Vila Nova não seja surpreendido nas últimas rodadas, onde enfrentará adversários complicados e que ainda lutam por seus objetivos na Série B, Donato quer que o time vilanovense resolva sua vida o quanto antes e não deixe para depois.
“Se formos olhar nossos próximos quatro jogos, são todos delicadíssimos. Então, uma derrota faz com que volte tudo de novo. Podemos ficar a três pontos da zona de rebaixamento. Então, temos que continuar trabalhando muito forte, para não trazer uma pressão sem necessidade nos jogos que nós temos pela frente. Estamos procurando manter o nível de concentração lá em cima. O professor Allan Aal tem insistido nisso o tempo todo, para que a gente consiga resolver a nossa vida já nessa rodada. O Cruzeiro é muito forte, mas por estarmos em casa e pelo segundo turno que nossa equipe está fazendo, acho que temos totais condições de conseguir o resultado positivo”, finalizou Rafael Donato.