Vila Nova recebe o Cruzeiro, no OBA, e tenta confirmar manutenção na Série B do Brasileirão
Às 20h30, Tigre e Raposa duelam, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Perto de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova faz, nesta sexta-feira (14), um de seus últimos jogos como mandante na competição nacional. Às 20h30, o time comandado pelo técnico Allan Aal recebe o Cruzeiro, que já garantiu o acesso à primeira divisão e o título do torneio.
De acordo com o treinador vilanovense, apesar de sua equipe estar a uma distância considerável da zona de rebaixamento, o confronto contra a Raposa será encarado como se fosse uma final. Segundo Allan Aal, não é momento de baixar a guarda, porque senão, o Tigre pode acabar sendo surpreendido de forma negativa.
“Esse jogo contra o Cruzeiro pode ser, sim, o que vai decidir a nossa permanência. Mas a competição vai continuar. E, olhando para a tabela dos adversários e projetando algumas situações que podem acontecer, mesmo essas situações sendo difíceis, nós não podemos deixar de encarar cada jogo como uma decisão. Temos de continuar assim até estarmos matematicamente garantidos na Série B. E, contra o Cruzeiro, não vai ser diferente. É um jogo difícil, contra um adversário que é o campeão antecipado, que tem um elenco com um investimento muito alto. Mais uma vez, vamos ter que nos superar, dar o nosso melhor e fazer a nossa melhor partida, como fizemos em outros momentos. Vamos encarar como uma decisão. Nessa reta final, você não pode baixar a guarda, para não ser surpreendido negativamente”, disse Allan Aal.
Cruzeiro
Para enfrentar o Vila Nova, o Cruzeiro tem o desfalque do técnico Paulo Pezzolano. Isso porque o uruguaio foi expulso na derrota contra o Sport, na última rodada, e terá de cumprir suspensão automática. Quem também está suspenso é o zagueiro Oliveira. Entregues ao departamento médico, o lateral direito Wesley Gasolina, o volante Neto Moura, o meia Chay e os atacantes Stênio e Rafa Silva também não jogam.
Em contrapartida, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Filipe Machado e o atacante Luvannor, poupados contra os pernambucanos, e o meia Machado, que cumpriu suspensão, retornam à lista de relacionados. Matheus Bidu, com futuro incerto no Cruzeiro, continua fora da lista.
Histórico
O confronto desta sexta-feira (14) será o décimo quinto da história entre Vila Nova e Cruzeiro. Até aqui, a equipe mineira foi a que mais triunfou. São oito vitórias da Raposa contra apenas duas do Tigre. Além disso, os clubes empataram em outras quatro oportunidades.
O último encontro entre os times aconteceu no primeiro turno da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Vila Nova por 2 a 0. Na ocasião, Wagner Leonardo e Luvannor marcaram os gols do triunfo celeste.
Ficha técnica
Vila Nova x Cruzeiro
Data: 14 de outubro de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Jean Martim (Ralf), Arthur Rezende e Wagner; Dentinho, Neto Pessoa e Hugo Cabral.
Técnico: Allan Aal
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos (Luís Felipe) e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Jajá (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu (Lincoln).
Técnico: Martín Varini