Em confronto direto, Atlético Goianiense enfrenta o Juventude, fora de casa
Às 18h, o Rubro-Negro e o Jaconero duelam no Estádio Alfredo Jaconi
Depois de dois jogos contra equipes da parte de cima da tabela de classificação, o Atlético Goianiense volta a medir forças contra o clube que tem o mesmo objetivo que ele. A permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), às 18h, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza encara o Juventude, fora de casa.
Na visão do comandante atleticano, apesar de seu adversário estar na última posição do campeonato, será um confronto difícil para o Dragão, pois a maioria dos jogadores do elenco do Jaconero estiveram na boa campanha que a equipe gaúcha fez no Brasileirão do ano passado e demonstraram ter qualidade. No entanto, o treinador destaca o retorno da confiança ao Rubro-Negro, mas pede foco e organização.
“É mais um jogo difícil. No Campeonato Brasileiro, todos os jogos são difíceis. Às vezes, até parece um clichê, mas é a realidade. O Juventude possui jogadores de qualidade. A maioria desses atletas estavam na equipe na temporada passada e fizeram um bom Campeonato Brasileiro. Então, nós temos que entender como vai ser o jogo. Passei isso para os atletas desde o pós-jogo contra o Palmeiras. Temos que saber as características positivas do Juventude e, também, saber do que nós podemos tirar proveito. Toda equipe tem seus pontos positivos e suas fragilidades. E eu acredito muito nisso. E também temos que usar o que temos de bom. Estamos vindo de quatro bons jogos. A confiança aumentou, mas temos que entrar bem focados e organizados, para, quem sabe, voltar de Caxias do Sul com uma grande vitória”, disse Eduardo Souza.
Juventude
Para encarar o Atlético Goianiense, o técnico Lucas Zanella não poderá contar com o lateral-esquerdo Moraes, que pertence ao Dragão e, por conta de cláusula contratual, está fora do jogo. Como o reserva imediato, William Matheus, não está em condições físicas ideais, o substituto deve ser o lateral-direito Rodrigo Soares, que jogará improvisado.
Com a lacuna deixada por Soares na direita, Zanella deve promover a entrada do lateral-direito Paulo Henrique no time titular. Outro que deve começar jogando é o zagueiro Vitor Mendes, que ficou no banco de reservas na última rodada, quando o Juventude foi goleado pelo Santos, fora de casa.
Histórico
A partida deste domingo (16) será a oitava da história entre Juventude e Atlético Goianiense. Até aqui, o histórico do confronto aponta uma vantagem atleticana. Foram três vitórias do Rubro-Negro contra apenas uma do Jaconero. Além disso, os clubes empataram em outras três oportunidades.
O último duelo aconteceu no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly, no dia 19 de junho, o Atlético Goianiense derrotou o Juventude por 3 a 1. Naquela noite, Rodrigo Soares abriu o placar para os gaúchos, mas Airton, Wellington Rato e Léo Pereira comandaram a virada goiana.
Ficha técnica
Juventude x Atlético-GO
Data: 16 de outubro de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Élton, Jadson, Chico, Capixaba e Rafinha; Isidro Pitta.
Técnico: Lucas Zanella
Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza