sexta-feira, 9 de outubro de 2026
7,22%

Aneel aprova reajuste na conta de luz para clientes da Enel GO

O reajuste para os consumidores residenciais, que representam mais de 86% de todos os clientes da Enel Goiás, foi de 4,82%, abaixo dos índices de inflação.

Lorenzo Barretopor em

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (18) reajuste médio de 7,22% na tarifa de energia dos clientes da Enel Goiás, distribuidora responsável por atender cerca de 3,6 milhões de unidades consumidoras em Goiás.

O reajuste para os consumidores residenciais, que representam mais de 86% de todos os clientes da Enel Goiás, foi de 4,82%, abaixo dos índices de inflação (IPCA de 7,17% e IGP-M de 8,25%). Esses clientes, que até então pagavam R$ 0,637/kWh na conta de energia, a partir do dia 22 de outubro passarão a pagar R$ 0,671/kWh. Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e comércios de grande porte, o reajuste médio será de 10,84%.

Entre os fatores que impactam no reajuste da tarifa, está o aumento de encargos setoriais, a alta da inflação (IPCA), o aumento dos custos com aquisição de energia produzida pelos geradores, além do custo com o transporte dessa energia até a distribuidora.

Considerando cada tipo de consumidor de energia, o reajuste médio será de:

  • 10,84% para consumidores conectados em alta tensão (grandes empresas);
  • 5,81% para consumidores conectados em baixa tensão (pequenas e médias empresas e consumidores rurais), exceto os clientes residenciais; e
  • 4,82% para consumidores residenciais.

Os percentuais foram aprovados durante reunião da diretoria colegiada, aprovado pela Aneel. Os novos índices entram em vigor a partir do dia 22 de outubro.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Mutirama reabre em Goiânia com 22 brinquedos; veja atrações

LAZER

Mutirama reabre em Goiânia com 22 brinquedos; veja atrações

Após passar por obras de recuperação e melhorias na segurança, parque volta a receber o público...
DF tem sétima saída temporária do ano com 1.479 presos beneficiados

Saidão

DF tem sétima saída temporária do ano com 1.479 presos beneficiados

Detentos devem retornar aos presídios até 13 de outubro; ausência no prazo pode resultar em perda...
Incêndio em apartamento mobiliza bombeiros na Asa Norte (DF)

Incêndio em edificação

Incêndio em apartamento mobiliza bombeiros na Asa Norte (DF)

Fogo foi controlado por equipe que estava nas proximidades; duas mulheres tiveram crises nervosas e ...
Piloto morre após avião cair em pátio de manutenção do metrô em BH

Acidente fatal

Piloto morre após avião cair em pátio de manutenção do metrô em BH

Monomotor atingiu estrutura de galpão e fiação elétrica antes de cair sobre os trilhos; incêndi...
PCDF resgata mais de 30 cães e gatos em situação de maus-tratos no Guará (DF)

resgate

PCDF resgata mais de 30 cães e gatos em situação de maus-tratos no Guará (DF)

Os animais viviam em ambiente insalubre, com alimentação inadequada e sem acesso à luz solar; res...
Caminhão atinge duas casas após possível falha nos freios em Caçu

Acidente

Caminhão atinge duas casas após possível falha nos freios em Caçu

Acidente ocorreu na noite de quinta-feira (8); uma pessoa estava dentro de uma das residências, mas...
Veja vídeo: homem armado com faca invade escola e rende funcionário em Senador Canedo

Crime

Veja vídeo: homem armado com faca invade escola e rende funcionário em Senador Canedo

Suspeito queria ver o filho, que estuda na unidade, apesar de uma medida restritiva; GCM interveio e...
OMS desaconselha medicamentos contra obesidade em menores de 10 anos

OBESIDADE INFANTIL

OMS desaconselha medicamentos contra obesidade em menores de 10 anos

Enquanto a organização recomenda mudanças no estilo de vida para crianças, Brasil avalia incorpo...