Renan diz que resultados recentes deixam Atlético mais confiante por permanência na Série A
Nos últimos quatro jogos que disputou no Brasileiro, o Dragão venceu dois e empatou outros dois, diminuindo a diferença para o Ceará, primeiro time fora do Z4
Sem perder há quatro rodadas, o Atlético Goianiense segue lutando contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos que disputou, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza terá pela frente mais um adversário direto na briga contra a queda à Série B.
Depois do Juventude, o Dragão enfrentará agora o Ceará, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento da competição nacional. Apesar com quatro pontos a menos que o Vozão, o sentimento rubro-negro é de confiança. De acordo com o goleiro Renan, os resultados recentes fizeram com que todos do elenco atleticano ficassem ainda mais confiantes em conquistar mais pontos nesta reta final de campeonato e na permanência na primeira divisão.
“Todos estão muito confiantes. Estamos lutando, querendo fazer acontecer. Até algumas rodadas atrás, estávamos ainda mais distantes (do primeiro clube fora da zona de rebaixamento). Hoje, essa diferença diminuiu bastante. Então, todo o grupo, ao lado da diretoria e da comissão técnica, está confiante de que vamos sair dessa situação. E, esse próximo jogo, contra o Ceará, será importantíssimo para isso, para encostar. E, aí, vão faltar cinco jogos. E é possível”, disse Renan.
Para Renan, o fato de que o Rubro-Negro tem pontuado nos últimos jogos é muito importante. Porém, ele espera que os outros times que estão envolvidos na briga contra o Z4 tropecem. Mas o arqueiro lembra que isso não será o suficiente para que a manutenção na elite seja sacramentada. Segundo ele, é preciso que o Atlético faça a sua parte nos jogos que ainda lhe restam.
“Estamos pontuando. Isso é importante. E, lógico, se as equipes que estão na mesma briga que nós começarem a tropeçar, isso vai nos ajudar. Mas temos de fazer o nosso papel. Dentro de casa, será fundamental um bom resultado (contra o Ceará), para continuarmos com esse pensamento de confiança e que, realmente, é possível, sair da zona de rebaixamento”, finalizou Renan.
Com 30 pontos conquistados, o Dragão é, atualmente, o décimo oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe no torneio será no domingo (23), quando receberá o Ceará, às 18h, no Estádio Antônio Accioly. O confronto será válido pela 33ª rodada da competição nacional. Na sequência, o Rubro-Negro duelará contra o São Paulo, fora, e, depois, com o Santos, em casa.