Confira como será o atendimento no Estado durante aniversário de Goiânia e Dia do Servidor Público
Com exceção de serviços essenciais, não haverá expediente em repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira
As repartições e órgãos estaduais, exceto serviços essenciais, não funcionarão nos dias 24 e 25 de outubro, em razão dos feriados estaduais do aniversário de Goiânia e Dia do Servidor Público, definidos na Lei nº 10.460 de 1988. Tradicionalmente celebrada no dia 28 de outubro, a data dedicada ao funcionalismo público foi transferida pelo governador Ronaldo Caiado para a próxima terça-feira (25/10).
O expediente no Estado retorna na quarta-feira (26/10) e ocorre normalmente na sexta-feira (28/10), conforme horários de cada órgão.
Os atendimentos que estavam agendados para a próxima terça-feira (25/10) nas unidades do Vapt Vupt serão reagendados. Servidores entrarão em contato com os usuários, por telefone, para marcação de nova data e horário de atendimento, sem a necessidade do cidadão realizar um novo agendamento.
Mesmo com as unidades fechadas, a população ainda pode recorrer aos serviços públicos do Estado que estão disponíveis no programa Expresso. A plataforma digital possui mais de 100 opções, como solicitação de segunda via de documentos, delegacia virtual, emissão de certidões, consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás, entre outros. O acesso é feito gratuitamente por meio do aplicativo “Expresso Goiás” ou no endereço eletrônico.
O que abre
No feriado do aniversário de Goiânia, a Saneago oferece suporte 24 horas aos clientes por meio de canais não presenciais e gratuitos para comunicados de vazamentos, consulta de faturas em aberto, entre diversos outros serviços. São eles: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat on-line pelo site saneago.com.br. Já na terça-feira, o atendimento segue normalmente, sem fechamento.
O mercado nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) mantém atendimento como usual, das 3h às 14h, em todos os dias do feriado prolongado. Já o setor administrativo terá o funcionamento suspenso e retorna na quarta-feira, dia 27 de outubro.
Leia também: Caldas prepara Esquadrilha da Fumaça e entrega de obras em aniversário de 111 anos