Em seu primeiro ano na Série A, Pegorari não esconde felicidade por boas atuações pelo Juventude
Contratado no início do mês de agosto, o arqueiro chegou ao Jaconero com a missão de substituir Felipe Alves, que se transferiu para o São Paulo
Apesar do Juventude não viver um bom momento no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores têm se destacado pela equipe na competição nacional, como é o caso do goleiro Pegorari. Contratado no início do mês de agosto, o arqueiro chegou ao Jaconero com a missão de substituir Felipe Alves, que se transferiu para o São Paulo.
Até aqui, já são 11 partidas vestido a camisa do clube gaúcho. E, de acordo com o próprio Pegorari, o bom desempenho individual no Brasileirão é um motivo de muita felicidade para ele, que vê o torneio como muito difícil, equilibrado e que possui outros nomes fantásticos atuando na mesma posição que ele.
“Eu fico muito feliz por estar fazendo um bom Campeonato Brasileiro. A divisão de elite é muito difícil e muito equilibrada. Então, o fato de eu estar sendo um destaque está sendo muito gratificante, pois estou jogando diante de goleiros fantásticos que fazem parte dela”, disse Pegorari.
Apesar de ter menos jogos que a maioria dos goleiros que estão disputando o Brasileiro, Pegorari já é um dos arqueiros com a maior média de defesas por partida no campeonato. Segundo o jogador, o fato o impulsiona a trabalhar mais forte nos treinos, para estar sempre em sua melhor forma e desempenhar um bom papel contra os adversários.
“Eu trabalho muito forte durante os treinamentos e acredito que isso me ajuda bastante nos jogos, já que eu preciso estar sempre na minha melhor forma, para poder desempenhar o melhor papel contra os melhores. Disputar esse campeonato, por si só, já é uma motivação”, comentou o goleiro.
Entrando na reta final da temporada, Pegorari fez uma autoavaliação de seu 2022, que começou no Ituano, onde ele foi campeão estadual do interior. Na visão do camisa 1, seu ano o deixa contente. No entanto, ele sabe que, para as próximas temporadas, precisará continuar melhorando seu desempenho.
“Fiz uma ótima campanha no estadual, pelo Ituano, conquistando o título do interior do Campeonato Paulista, que é o mais difícil do Brasil. Na série B, também fiz ótimas partidas pelo Ituano. E, por fim, no Juventude, mesmo o time não indo muito bem, estou contente pelo quesito individual, mas sabendo que preciso melhorar sempre”, analisou Pegorari.
Cria da base do Palmeiras, Pegorari lembra com carinho do tempo que passou pela equipe paulista. Para ele, foi uma honra trabalhar com excelentes goleiros fazem parte da história alviverde. Além disso, ele cita que isso não traz um peso maior à sua carreira, só fez com que ele amadurecesse mais ainda.
“Não. (O fato de ter sido formado no Palmeiras) não muda nada. Tive a honra de trabalhar com excelentes goleiros lá, incluindo o Marcos. Aprendi muito. A única coisa que me faz lembrar de lá é de aprendizados e amadurecimento que tive com os melhores”, contou o arqueiro.
Por fim, Pegorari fala a respeito da experiência de estar disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua carreira. De acordo com o camisa 1, é um reflexo de todo o trabalho que ele fez por onde passou.
“É muito gratificante disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. É reflexo de todo o trabalho que tenho feito por onde passei. Sabia que uma hora ia chegar. Agora, é manter essa pegada e se manter na série A por muito tempo”, finalizou Pegorari.