O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Evento

Miguel Falabella e Danielle Winits desembarcam em Goiânia com a comédia: ‘A Mentira’

Traduzida, dirigida e estrelada por Miguel Falabella, A Mentira é uma comédia sobre a arte de esconder para proteger

Postado em 22 de outubro de 2022 por Elysia Cardoso

A comédia ‘A Mentira’, depois de um enorme sucesso pelo Brasil, chegará em Goiânia neste fim de semana para duas únicas sessões. A montagem será apresentada às 21h deste sábado (22), e às 18h de domingo (23), no Teatro FacUnicamps. A peça tem uma narrativa brilhante e abre um diálogo instigante sobre a verdade. No elenco estrelado, ninguém menos que Miguel Falabella, Danielle Winits, Alessandra Verney e Frederico Reuter. Os ingressos limitados já estão à venda por meio do site: (sympla.com.br) e na bilheteria do teatro. 

‘A Mentira’, escrita pelo francês Florian Zeller e traduzida por Miguel Falabella, apresenta, de forma leve e divertida, uma reflexão sobre os limites da fraqueza e da lealdade nas relações pessoais. No espetáculo, Alice (Danielle Winits) surpreende o marido (Frederico Reuter) de sua melhor amiga (Alessandra Verner) com outra mulher, criando, assim, um conflito para si mesma sobre contar ou não à amiga o que viu. O seu marido, Paulo (Miguel Falabella), tenta convencê-la a esconder a verdade, defendendo assim a mentira.

Em entrevista ao Essência, a atriz Danielle Winits conta como  surgiu o convite para fazer parte do elenco de ‘A Mentira’. “Foi uma honra quando o  Miguel me convidou para fazer parte desse espetáculo e assumir o papel da Alice que já tinha sido brilhantemente representado pela atriz Zezé Polessa. A peça retornou aos palcos após o tamanho hiato pandêmico pelo qual nosso teatro também ficou, se tornou refém e para nossa alegria foi recebida com casas lotadas desde então”, celebra. 

Originalmente Francesa, Danielle acredita que houve espaço para apimentar e abrasileirar o texto na montagem de ‘A mentira’. “A tradução de Miguel é de um primor irretocável porque ele consegue transformar o texto que é genial , em uma obra prima com a sua assinatura que é única. Como tradutor e diretor ele mantém vivo o que é genuíno da obra , somado a originalidade da sua visão de mundo. E a cereja do bolo é a potência do ator brilhante e imenso que ele é. Miguel consegue tecer graça com as profundezas da dor. E dessa forma vai costurando nosso espetáculo e fazendo dele um questionamento para levarmos pra vida”. 

A peça tem uma narrativa brilhante e abre um diálogo instigante sobre a verdade, e  sobre a arte de esconder para proteger aqueles que amamos ou não.. ” A Danielle não consegue se omitir com relação a praticamente nada ! Sou uma pessoa muito transparente e não sei ser diferente. Prezo pela lealdade nas relações porque espero o mesmo das pessoas para comigo. Em briga de marido e mulher meteria a colher sim. Mesmo que isso me custe alto. O barato sai caro também”, comenta Winits ao ser questionada se omitiria para proteger quem ama. 

Sobre o autor

Florian Zeller escreveu seu primeiro romance, Neve Artificial, quando tinha vinte e dois anos de idade. Mas foi sua terceira obra, A Fascinação pelo Pior (o vencedor do Prix Interallié de 2004), que fez dele um nome conhecido na França. O livro, que explora a relação do Ocidente com o Islã, causou alguma controvérsia. Foi selecionado para o Prix Goncourt.

Sua comédia, ‘O Pai’, é um dos sucessos mais notáveis dos últimos anos, estreando no West End londrino com críticas de cinco estrelas e excelentes listagens nas Melhores Peças do Ano. Foi considerada como “A nova peça mais aclamada da última década”. 

Foi adaptada para o cinema com atuação de Anthony Hopkins e teve indicação a seis Oscars, ganhando dois deles, Melhor ator e Oscar de melhor argumento/ roteiro adaptado.  

A adaptação tem produção nacional da Atual Produções e Aveia cômica, em parceria com a produtora local Blow Marketplace. “Não percam essa comédia incrível que vai fazer com que vocês saiam do teatro não apenas gargalhando mas principalmente levando questionamentos pra vida. E teatro bom é teatro que a gente não deixa no palco quando fecham-se as cortinas. É vivência momentânea que a gente leva pra dentro de nós pra todo sempre”, finaliza Danielle.  (Especial para O Hoje) 

SERVIÇO 

Espetáculo: ‘A Mentira’

Quando: sábado (22), às 21h e domingo (23), às 18h

Onde: Avenida Anhanguera, Nº 2.635, Setor Coimbra – Goiânia

Ingressos: Site

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também