O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Vila Nova empata com o Bahia, fora, e confirma, matematicamente, sua permanência na Série B

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tigre ficou no 1 a 1 com o Tricolor de Aço

Postado em 22 de outubro de 2022 por Breno Modesto

O Vila Nova está matematicamente garantido na edição de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22), o time comandado pelo técnico Allan Aal entrou em campo e empatou em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa. Com o resultado, o Colorado chegou aos 46 pontos na competição nacional, afastando qualquer possibilidade de rebaixamento à terceira divisão.

Os gols da partida foram marcados por Neto Pessoa, para o Tigre, e Davó, para o Tricolor. Com o ponto conquistado, o clube goiano voltou para a décima segunda colocação na tabela de classificação da Segundona. Seu próximo compromisso no torneio será na terça-feira (25), quando enfrentará o CSA. O duelo acontecerá às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. O Vila Nova foi quem saiu na frente. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Matheuzinho, em cobrança de falta, jogou a bola na área. Vindo de trás, o atacante Neto Pessoa subiu no “terceiro andar” e cabeceou firme, mandando no ângulo de Mateus Claus, que não conseguiu evitar que o placar fosse aberto na Fonte Nova.

O empate do Bahia aconteceu aos 22. Da intermediária, Daniel fez um cruzamento para a área. A bola levantada pelo meia foi em direção à cabeça do zagueiro Ignácio, que desviou para o meio, onde estava o atacante Davó, que testou firme e mandou para o fundo das redes de Tony. No finalzinho, o camisa 88 do Tricolor ainda mandaria uma finalização no travessão. E o resultado foi mesmo o 1 a 1.

Ficha técnica
Bahia 1×1 Vila Nova

Data: 22 de outubro de 2022
Horário: 16h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Gols: Davó (22’/2T) – BAH; Neto Pessoa (1’/2T) – VIL

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick de Lucca (Rodallega), Lucas Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio).
Técnico: Eduardo Barroca

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean) e Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral).
Técnico: Allan Aal

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também