Desfalcado, Goiás enfrenta o Cuiabá, fora de casa
Às 18h, na Arena Pantanal, os clubes do Centro-Oeste duelam e tentam pontuar no Brasileiro
Depois de toda a polêmica envolvendo o jogo contra o Corinthians, que acabou sendo adiado, o Goiás volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura vai até o Mato Grosso para encarar o Cuiabá, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento e que está a sete pontos de distância do Esmeraldino.
Para o duelo na Arena Pantanal, o comandante alviverde não terá a presença de Diego, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A punição seria cumprida contra o Alvinegro Paulista. Como a partida acabou não acontecendo, ele segue fora. Para o seu lugar, Jair Ventura tem três opções: Matheus Sales, Caio Vinícius e Fellipe Bastos. A tendência é de que o primeiro comece jogando.
Quem também não deve entrar em campo é o lateral-esquerdo Sávio, que se recupera de uma lesão muscular. Caso não tenha condições de jogo, Hugo e Danilo Barcelos brigam pela condição de titular.
Histórico
O confronto deste domingo (23) será o décimo da história entre Cuiabá e Goiás. Com cinco vitórias, o Esmeraldino é quem mais venceu até aqui. O Dourado levou a melhor em três oportunidades. Além disso, o histórico registra um empate. Na última vez que mediram forças, os goianos levaram a melhor. Em jogo válido pela 14ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, os comandados de Jair Ventura venceram por 1 a 0, com gol de Pedro Raul.
Ficha técnica
Cuiabá x Goiás
Data: 23 de outubro de 2022
Horário: 18h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cuiabá: João Carlos; Marllon, Joaquim e Paulão; Daniel Guedes, Rafael Gava, Denilson e André Luís (Sidcley); Gabriel Pirani, Deyverson e Rodriguinho.
Técnico: António Oliveira
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano (Lucas Halter), Reynaldo e Hugo; Auremir, Matheus Sales (Caio Vinícius ou Fellipe Bastos) e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura