Allan Aal lamenta derrota para o CSA e fim de invencibilidade do Vila Nova na Série B
Na noite da última terça-feira (25), o Tigre foi superado pelo Azulão pelo placar de 1 a 0
Na noite da última terça-feira (25), o Vila Nova viu sua invencibilidade na Série B, que já durava oito jogos, chegar ao fim. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time comandado pelo técnico Allan Aal, que já escapou, matematicamente, do rebaixamento à terceira divisão nacional, foi derrotado pelo CSA por 1 a 0, na penúltima rodada da Segundona.
Após o fim da partida, o comandante vilanovense afirmou que, por ter conquistado seu objetivo na rodada anterior, o Tigre pode ter dado uma “relaxada” contra os alagoanos. No entanto, Allan Aal entende que, pela atuação de seus comandados no segundo tempo, o clube goiano merecia ter saído de campo com um empate.
“Eu acredito que perdemos um pouco da nossa intensidade e da nossa movimentação, principalmente da ofensiva. E é natural. Por mais que a gente motive e queira vencer a partida, como queríamos, não fizemos um bom primeiro tempo, em cima do padrão que vínhamos jogando. No segundo tempo, foi diferente. Merecíamos, pelo menos, um empate. E seguimos com esse nosso planejamento, dando minutagem para alguns atletas e pensando, também, na Copa Verde. Lamentamos o fim da invencibilidade de oito partidas, mas, ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer do que foi feito até agora e valorizar este grupo, porque o que nós fizemos não foi para qualquer um. E nós mostramos isso nas outras partidas”, disse Allan Aal.
Segundo Aal, as mudanças que ele fez, tanto na escalação titular quanto no decorrer do jogo, foram pensando na estreia do Colorado na Copa Verde, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), e, também, por conta do desgaste do confronto contra o Bahia, no sábado (22).
“(Mexi no time) pelo jogo de sexta-feira (pela Copa Verde) e pelo jogo que nós tivemos contra o Bahia. Tivemos um desgaste físico muito grande. O jogo exigiu muito de nós, não só na parte física, mas, também, na parte mental. E nós já tínhamos planejado esse tipo de situação. Vamos continuar fazendo isso até o final da Série B”, finalizou Allan Aal.