O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Decreto

Rogério Cruz promove demissão em massa na prefeitura de Goiânia

Ainda não há posição oficial sobre as “liberações”

Postado em 26 de outubro de 2022 por Redação

Felipe Cardoso e Francisco Costa

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou e dispensou cerca de 2,1 mil servidores de cargos variados da prefeitura de Goiânia. As “liberações” constam no decreto nº 4.231, desta quarta-feira (26). Pelo documento, quase 700 servidores foram dispensados e outros 1500 exonerados de suas funções.

São secretários executivos, assessores especiais e técnicos, diretores, gerentes, jornalistas, músicos, chefe de gabinete, subprocuradores e procuradores e até a corregedora geral da Controladoria Geral do município.

Os motivos ainda não foram revelados. O clima é de tensão e de incerteza na prefeitura. Não se sabe quem retornará, contudo, as conversas sobre reformas já ocorriam há alguns dias. Confira abaixo a posição do Executivo sobre o desligamento em massa:

NOTA À IMPRENSA
Em relação a exonerações de posições comissionadas, publicadas nesta quarta-feira, a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue: 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também