O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Conflito armado

Convocado para lutar na Ucrânia, russo se muda para floresta e enfrenta ursos para evitar guerra

Vladimir Putin anunciou no fim de setembro a mobilização de 300 mil soldados para ajudar na luta contra o país vizinho

Postado em 27 de outubro de 2022 por Ícaro Gonçalves

Adam Kalinin, russo convocado para lutar na guerra contra Ucrânia, revelou recentemente que precisou se esconder em florestas e lutar contra ursos para fugir da convocação. Especialista em tecnologia da informação, Kalinin disse ter estocado suprimentos e usado seu conhecimento em sobrevivência para se esconder.

Vladimir Putin anunciou no fim de setembro a mobilização de 300 mil soldados para ajudar na luta contra o país vizinho. Alguns especialistas acreditam que até 1 milhão de homens podem ser convocados.

“Sempre tive uma opção diante dos meus olhos: ou vou até a loja, e depois eles me levam pelos braços ao cartório de registro e alistamento militar, ou vou estar em condições não muito confortáveis ​​na floresta, mas grátis. Não foi exatamente uma decisão fácil”, disse ele à Zona.Media.

Leia também: Como funcionam os ‘drones suicidas’ utilizados pela Rússia na guerra contra a Ucrânia?

Explicando sua objeção ao recrutamento, ele disse: “Há muitas condições difíceis de cumprir”. O russo disse em entrevista que alguns amigos fugiram para a Ásia Central, mas ele preferiu continuar no país de origem para ficar próximo de familiares.

“Por que eu deveria fazer isso, fugir daqui? Não sei. Este não é um fator decisivo, é claro, mas também tenho um lugar para estar. Não quero sair. Gostaria que tudo melhorasse e ajudasse quem ficou aqui, inclusive familiares.”

No acampamento, Kalinin conta com um armazém de alimentos e suprimentos, incluindo um machado, motosserra, antena de sinal e um painel solar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também