Contra o Operário-MT, Vila Nova faz sua estreia na Copa Verde
Às 20h, o time comandado pelo técnico Allan Aal faz sua estreia na competição regional
Com a vida resolvida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se prepara para a disputa de sua última competição da temporada. A Copa Verde, pela qual o Colorado estreia nesta sexta-feira (28). Às 20h, o time comandado pelo técnico Allan Aal enfrenta o Operário, de Várzea Grande, no Mato Grosso, já pela fase de oitavas de final da competição regional.
Eliminado na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o adversário do Tigre estava disputando, por último, uma competição estadual. A Copa FMF (Federação Mato-Grossense de Futebol). De acordo com o comandante colorado, as partidas do torneio foram o que serviram de base para que ele tentasse montar uma estratégia em cima dos mato-grossenses. Por conta deste e de outros fatores, Allan Aal entende que será um jogo difícil.
“Nós fomos atrás de informações em relação à Copa FMF (Federação Mato-Grossense de Futebol), que eles estavam disputando. Observamos os últimos jogos. Mas não sabemos se vão manter a base e o mesmo padrão, mas temos uma certeza: será um jogo muito difícil, até pela possibilidade de jogar e mostrar o trabalho contra uma equipe da Série B (do Campeonato Brasileiro), que é o nosso caso. Eu já estive do outro lado, jogando competições contra equipes com calendário maior. E nós sabemos da motivação. Além de saber da parte tática e de pequenos detalhes do adversário, temos que nos mobilizar sabendo que vai ser um jogo muito difícil, até pelo que significa essa partida para todos”, disse Allan Aal.
Campeão e artilheiro no ano passado, quando defendia as cores do Remo, o atacante Neto Pessoa sonha em repetir o feito com a camisa do Vila Nova. Para o camisa 9, a competição é uma oportunidade que o clube colorado tem de terminar a temporada com um título e de oferecê-lo como prêmio à torcida.
“Quem foi campeão, quer ser bicampeão. Então, a gente sempre sonha em conquistar algo a mais. Se eu puder jogar todos os jogos e ser artilheiro, é importante. É um prêmio individual. Mas eu creio que é, também, uma chance de coroar o ano com um troféu, um título para premiar a torcida. Então, vejo como uma grande oportunidade. Fui campeão no ano passado e sei da valorização que a Copa Verde pode dar”, comentou Neto Pessoa.
O Vila Nova enfrenta o Operário, de Várzea Grande, às 20h, desta sexta-feira (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa Verde e será disputado em jogo único. Quem vencer, fica com a vaga. No caso de empata, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar, enfrentará o Real Noroeste nas quartas de final. Nos pênaltis, o time capixaba eliminou o Goiás.