O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Atlético é derrotado pelo São Paulo e perde a chance de deixar o Z4 do Brasileirão

No Morumbi, o Rubro-Negro perdeu para o Tricolor Paulista pelo placar de 2 a 1

Postado em 28 de outubro de 2022 por Breno Modesto

O Atlético Goianiense segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de ver seus concorrentes diretos tropeçarem na rodada, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza também tropeçou. Jogando fora de casa, o Dragão foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 e perdeu a oportunidade de deixar o Z4 da competição nacional. Calleri e Luan fizeram os gols do triunfo paulista. Gabriel Baralhas marcou para os goianos.

Com a derrota, o Rubro-Negro perde uma posição. Agora, com os mesmos 33 pontos que iniciou a rodada, a equipe atleticana é a décima oitava na tabela de classificação do Brasileirão. Seu próximo compromisso no torneio será apenas na próxima semana. Na próxima quarta-feira (2), o Atlético Goianiense receberá o Santos, no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

A partida no Morumbi começou com o Atlético Goianiense tendo a primeira grande oportunidade da noite. Logo aos cinco minutos de jogo, Wellington Rato deu um belo lançamento rasteiro para Airton, que, da entrada da área, arriscou o chute. Sem muita força, ele acabou ficando fácil para a defesa do goleiro Felipe Alves.

Na marca de 12 minutos, o São Paulo respondeu e chegou a balançar as redes rubro-negras. No entanto, por posição irregular de Calleri, o lance acabaria sendo anulado pela arbitragem. Mas, nove minutos depois, o argentino aproveitou um cruzamento de Patrick, de dentro da área, e, de perna esquerda, mandou para o fundo do gol de Renan.

No finalzinho do primeiro tempo, o Dragão quase conseguiu o empate. Aos 41, Airton fez boa jogada pela direita, invadiu a área, cortou a marcação e chutou rasteiro. Felipe Alves acabou fazendo a defesa e, no rebote, Churín testou firme e fez com que o arqueiro são paulino trabalhasse novamente para evitar a igualdade no placar.

O empate viria mesmo na metade da segunda etapa. Na marca de 26 minutos, a defesa do Tricolor Paulista saiu jogando errado e deu de presente para o volante Gabriel Baralhas. O camisa 8 dominou no peito, ajeitou e, da intermediária, mandou um chutaço, que foi parar no ângulo de Felipe Alves, que não conseguiu evitar o tento atleticano.

Quando o empate parecia ser o resultado final da noite, Luan recolocou o São Paulo na frente. No último minuto da partida, Welington chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. A defesa rubro-negra tentou cortar o perigo, mas não conseguiu. Com a bola viva, Renan saiu afoito e mandou para frente. O rebote acabou caindo nos pés do volante são paulino, que mandou para o gol, decretando o resultado final no Morumbi.

Ficha técnica
São Paulo 2×1 Atlético-GO

Data: 27 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Gols: Calleri (21’/1T) e Luan (49’/2T) – SÃO; Gabriel Baralhas (26’/2T) – ACG

Cartão vermelho: Airton (após o fim da partida) – ACG

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; João Moreira (Luan), Andrés Colorado (Galoppo), Rodrigo Nestor (Talles), Patrick e Reinaldo (Welington); Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Renan; Edson Fernando, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson (Shaylon); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando (Jorginho).
Técnico: Eduardo Souza

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também