KVSH: pluralidade e personalidade
Tendo como convicção quebrar barreiras sonoras e valorizar o som brasileiro no mercado internacional, KVSH faz história na música eletrônica e se apresenta em Goiânia neste sábado (29)
A música eletrônica invade a capital goiana e não poderia ser com representante melhor, o promissor DJ e produtor KVSH. Hoje ele é um dos grandes nomes da cena nacional e vem provando ao público por onde toca que no gênero não existe barreiras para criar. Ele traz seu som carregado de melodias marcantes para a segunda edição da festa Phobia Halloween neste sábado (29). O evento sediado no Sesi Multiparque, começa às 22h e promete agitar o fim de semana de Goiânia com muita música boa.
Mesclando estilos como Brazilian Bass, House, Nu Disco e Tropical House, o DJ e produtor KVSH tem mostrado a que veio. Apaixonado pela música eletrônica desde 2009, ele relembra que quando descobriu que DJ também produzia suas músicas resolveu se aventurar pelo universo da música eletrônica. O mineiro diz ainda em entrevista ao Essência que sempre buscou seu próprio som e misturar sonoridades brasileiras. “Tendo o David Guetta, Avicci, entre outros, como referência, comecei a fazer um som eletrônico com vocais brasileiros e remixes nacionais”.
Tendo como convicção que quebrar barreiras sonoras é o seu propósito, KVSH continua fazendo história na música eletrônica. Ele tem várias releituras de sucesso em seu catálogo: ‘Sorri, Sou Rei’, do Natiruts, e ‘Ninguém Me Ensinou’, de Lagum. Além disso, ele já lançou uma collab com Pedro Sampaio, fenômeno do funk, chamada ‘Surreal’; remixou ‘Monalisa’ do Xamã e ‘Dias Melhores’ do Jota Quest; teve parcerias com Dennis DJ e ao lado de Maz remixou recentemente ‘Ninguém’, de Fran e Chico, música em alta nos dias atuais.
Versatilidade poderia ser seu sobrenome, já que KVSH contempla em suas produções todos os estilos musicais. Sem preconceito, ele revela que a sua carreira está inteiramente ligada a essa expansão de horizontes que viveu neste ano. “Eu sinto que a música eletrônica tem grandes números, mas ainda precisa atingir muita gente. E para trazer mais público é necessário abrir a cabeça”. Passos importantes nessa conquista estão sendo dados, ele acaba de produzir remix do Tim Maia, ‘Pandora’, do trapper Teto e novas parcerias estão por vir.
Essa filosofia de diversidade na música vai de encontro com a pluralidade da cidade e com o que o público goiano espera do seu show. Apesar de ser conhecida como a Capital do Sertanejo, Goiânia é palco de grandes apresentações de música eletrônica e sedia os maiores festivais do gênero. KVSH confirma essa receptividade positiva. “Amigos sertanejos que moram aqui dizem sempre ter algum DJ de eletrônico em suas festas e essa paixão se estende ao público daqui, que gosta de todo tipo de música. O que importa é se divertir”.
Por falar em diversão, quem comparecer na festa Phobia Halloween neste sábado (29), no Sesi Multiparque, às 22h, pode conferir um set animado e cheio de personalidade, ao modo KVSH. “Eu preparei pra esse show uma pegada mais dark, uma coisa mais voltada pro Halloween, sem pesar muito. A música eletrônica tem tudo a ver com a data e na festa vou poder passear pelas diversas facetas da música”, conta. Inclusive, ele adianta que a música que fez para o Harry Potter não fica de fora, já que o clima de bruxaria tem uma ligação forte com o Halloween.
Com um carinho especial por Goiânia, KVSH ressalta como gosta de estar na cidade e como seus shows aqui marcam sua carreira de forma positiva. “Já vim várias vezes pra Goiânia, é um lugar que amo muito e com certeza esse show vai ser um dos mais importantes desse ano. É bom estar de volta e vamos quebrar tudo. Nada melhor que um Halloween pra gente se divertir bastante. Vejo todo mundo de Goiânia na área, ‘tamo’ junto”. O convite está feito, não perca a oportunidade de viver essa experiência.
O DJ e produtor já passou pelos maiores clubs e festivais do Brasil, como Lollalapooza e Rock in Rio, além de turnês internacionais que contemplaram shows no Tomorrowland Bélgica (maior festival de música eletrônica do mundo), Ultra Music Festival (nos Estados Unidos) e Ushuaïa Ibiza (na Espanha, local icônico para o cenário). Não há dúvidas de que ele é um fenômeno da música eletrônica e que muito ainda está por vir. KVSH, saiba que você é sempre bem-vindo ao Estado e te esperamos mais vezes.
Um dos objetivos do artista na carreira é mesclar gêneros e valorizar o som brasileiro no mercado internacional. Em sua nova fase da carreira, ele busca levar os vocais em português mundo afora, o que carrega um valor especial para a cena musical nacional. KVSH não se prende a rótulos e estilos dentro da música eletrônica e isso, com toda certeza, vai leva-lo a lugares onde sua personalidade musical fará história. “Somos livres para criar, livres para construir o que a gente quiser e saibam que a música eletrônica não é só tunts tunts”, finaliza. (Especial para O Hoje)
Serviço
Phobia Halloween
Quando: Sábado (29)
Onde: Av. João Leite, Nº 915, Setor Santa Genoveva – Goiânia (Clube Antônio Ferreira Pacheco)
Horário: 22h
Ingressos: baladapp.com.br