Vila Nova derrota o Operário-MT e se classifica para as quartas de final da Copa Verde
Em sua estreia na Copa Verde, o Colorado derrotou o Chicote por 2 a 1
O Vila Nova está classificado para a próxima fase da Copa Verde. Em jogo válido pelas oitavas de final da competição regional, o time comandado pelo técnico Allan Aal derrotou o Operário, de Várzea Grande, por 2 a 1, e se garantiu nas quartas de final do torneio. Kaio Nunes e Diego Tavares fizeram os gols da classificação colorada. Junior Henrique marcou para o Chicote.
Na próxima fase, o Colorado enfrentará o Real Noroeste, que eliminou o Goiás. Por ter uma posição melhor no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tigre será o mandante do confronto, que ainda não tem data e horário para acontecer.
O jogo
A estreia do Vila Nova na Copa Verde começou a mil por hora. Com apenas três minutos de bola rolando, o Colorado abriu o placar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Dentinho foi acionado na ponta direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio, onde estava Kaio Nunes, que se antecipou ao goleiro Alencar e mandou para o fundo do gol.
Três minutos mais tarde, Dentinho perdeu a oportunidade de ampliar o placar para o Colorado. O atacante vilanovense deixou a marcação para trás, mas acabou chutando em Alencar, que fez a defesa sem maiores sustos. Na marca de 16 minutos, foi a vez de Neto Pessoa perder uma grande chance de marcar o segundo. Após cruzamento, o camisa 9 tocou de primeira e mandou muito perto da meta do time mato-grossense.
O Tigre passou ainda mais perto de ampliar o marcador aos 22 minutos, quando Dentinho recebeu na ponta direita e, de perna esquerda, mandou um chutaço, que quase foi parar no ângulo de Alencar. Por muito pouco, a equipe vilanovense não marcou o segundo.
Na etapa complementar, o Chicote passou a gostar do jogo e chegou a empatar. Depois de um cruzamento na área colorada, o zagueiro Junior Henrique apareceu para surpreender a defesa vilanovense e mandar para o fundo das redes de Tony, que não conseguiu evitar a igualdade no placar.
Para não deixar que a decisão da vaga fosse para os pênaltis, o Vila Nova foi para cima do Operário e “sufocou” o adversário. Mas foi apenas no finalzinho do duelo que o Colorado conseguiu marcar o segundo. Pouco depois de entrar, Matheus Souza recebeu na ponta esquerda e colocou na cabeça de Diego Tavares, que testou firme e deu a vitória ao Tigre.
Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Operário-MT
Data: 28 de outubro de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Kaio Nunes (3’/1T) e Diego Tavares (41’/2T) – VIL; Junior Henrique (24’/2T) – OPE
Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Alisson Cassiano, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende (Marlone) e Matheuzinho (Wagner); Dentinho (Matheus Souza), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Diego Tavares).
Técnico: Allan Aal
Operário-MT: Alencar; Artur (Camargo), Junior Henrique, Vavá e Alyson; Bruno Bacco (André Luiz), Menezes e Rafael Mineiro (Kaio Oliveira); Vagner (Lorran), Daniel e Gersinho (Kaio Cristian).
Técnico: Robert Ypshio