O grupo Kamisa 10 são os próximos convidados do ‘Papo Xadrez’
O trio de músicos goianos composto por Angelo, Pitchula e Erlon vêm ao ‘Papo Xadrez’ contar desde o inÃcio da carreira até o sucesso nacional de hoje
Guilherme de Andrade
A transmissão ao vivo do ‘Papo Xadrez’ desta semana ocorre com Angelo, Erlon e Pitchula, os integrantes do grupo de pagode Kamisa 10. Os pagodeiros na terra do sertanejo vêm aos estúdios do ‘O Hoje’ compartilhar um pouco dessa trajetória profissional de sucessos que teve inÃcio na zona norte de Goiânia. O episódio entra no ar hoje (31) à s 19h pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.
Angelo Silva, Erlon Dias e Willian Fagner (conhecido como Pitchula) se mantêm unidos sob o nome Kamisa 10 pelo amor ao samba, ao pagode e, como o nome indica, ao futebol. Os músicos e compositores tiveram inÃcio despretensioso, fazendo versões de grandes clássicos do samba e do pagode. Hoje o grupo soma mais de 110 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
Em 2018, o Kamisa 10 fez seu primeiro lançamento, ‘Jogo de Amor’, com participação de Felipe Araújo. Em 2020, saiu o primeiro EP do grupo, o ‘Pagode do K10’. Os lançamentos do trio honram os clássicos do gênero, mas também inovam. Se inspirando em clássicos do pagode como Thiaguinho, Sorriso Maroto e Exaltasamba, o Kamisa 10 reinventa e dá novos rumos para o gênero musical, sempre honrando as origens goianas.
Nos últimos episódios
Os integrantes do grupo goiano de pagode Kamisa 10 participam do 37º episódio do ‘Papo Xadrez’. Eles se juntam aos mais de quarenta convidados que estiveram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’ para compartilhar parte de suas trajetórias pessoais e profissionais. Seja o assunto o mundo da música, religião ou o sistema jurÃdico do PaÃs: nenhuma pauta fica de fora. Todos os episódios já transmitidos até aqui seguem disponÃveis na Ãntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.
Na última transmissão ao vivo, os apresentadores Felipe Cardoso e Ananda Leonel estiveram com a cantora e compositora Maduli. Com apenas vinte anos, Madu (como também é conhecida) já mantém contato com a música já há doze anos, e se apresenta de forma remunerada desde os quinze. Em agosto deste ano, ela lançou seu primeiro single ‘Sinal’ e já esteve em alguns dos maiores palcos do Estado, como os dos festivais Goiânia Noise e do Vaca Amarela. Maduli se mostra como uma das promessas da música goiana. Â