Danilo Barcelos diz que Goiás não medirá esforços para vencer o Athletico-PR, fora de casa
O Esmeraldino enfrenta o Furacão nesta quarta-feira (2), às 16h, na Arena da Baixada
Perto de confirmar sua permanência matemática na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás entra em campo nesta quarta-feira (2) para mais um compromisso pela competição nacional. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura enfrenta o Athletico-PR, que, no último final de semana, foi vice-campeão da Copa Libertadores.
De acordo com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, para chegar ao objetivo principal da temporada, que é a manutenção do clube na elite do futebol brasileiro, o Esmeraldino segue pensando em um jogo de cada vez, como aconteceu durante todo o campeonato.
“Nós temos um primeiro objetivo muito óbvio, que é se manter (na primeira divisão do Campeonato Brasileiro). O clube vem com uma regularidade muito grande e estamos com os pés no chão. Nosso pensamento é de jogo em jogo, como foi todo o nosso campeonato”, disse Danilo Barcelos.
Sobre o confronto contra o Furacão, Barcelos acredita que, mesmo que a equipe paranaense esteja frustrada por não ter conquistado o maior título da América do Sul, a tendência é de que o confronto na Arena da Baixada seja complicado para o Goiás.
“É um jogo muito complicado, independentemente da situação do Athletico-PR. É claro que, agora, a vitória torna-se ainda mais importante para eles. Mas nós temos que enxergar apenas a nossa equipe. E nós não vamos medir esforços para os três pontos”, comentou o lateral.
Por fim, Danilo cita que, para que essa vitória venha, é preciso jogar com inteligência. Segundo ele, é necessário ter uma mistura entre não se expor tanto, mas, também, não ficar apenas no campo defensivo.
“Temos que jogar com inteligência, nem se expor muito e nem ficar na defesa durante os 90 minutos. Temos que saber conduzir a partida com as melhores virtudes que nosso time tem. É complicado, mas vamos visando a vitória”, finalizou Danilo Barcelos.