Lucas Oliveira celebra acesso pelo Goiânia, o primeiro de sua carreira
No sábado (29), o Galo derrotou o Cerrado e conquistou o acesso à primeira divisão do Goianão
No último sábado (29), pela última rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, o Goiânia derrotou o Cerrado por 3 a 0 e ficou com a segunda e última vaga na primeira divisão do ano que vem. O acesso veio mesmo depois do Galo Carijó trocar seu comando técnico na reta final do torneio.
Quando restavam duas rodadas para o término da competição, a diretoria alvinegra acertou a contratação de Lucas Oliveira para o lugar de Marcus Alexandre. Com 100% de aproveitamento, o novo comandante conseguiu ultrapassar a Anapolina, que dependia apenas de si, e ficou com o acesso. De acordo com Oliveira, o sentimento é de dever cumprido.
“A expectativa (pelo acesso) era muito grande. Precisávamos vencer e torcer por um resultado adverso da Anapolina. Fizemos a nossa parte e, após o fim do jogo, em Anápolis, uma mistura de alívio com um sentimento de dever cumprido, misturado com um agradecimento a Deus por ter me dado essa benção”, disse Lucas Oliveira.
O acesso foi o primeiro da carreira de Lucas Oliveira, que disse que acertou com o Galo Carijó em menos de cinco minutos. Segundo o treinador, a conquista acabou sendo uma ajuda dele para o Goiânia e do clube para ele.
“Foi a primeira conquista (de acesso) no profissional. Sabia das dificuldades do Goiânia. Aceitei o convite exclusivamente por acreditar no acesso. Meu acerto com o presidente demorou apenas cinco minutos. Deixei claro que aceitaria por acreditar no acesso. Acho que foi uma ajuda mútua. Ajudei o Goiânia no momento crucial e o Goiânia me ajudou a conquistar o primeiro acesso na carreira”, finalizou Lucas Oliveira.