O cotidiano da ginástica artística em pauta
Depois do ouro de Rebeca Andrade na ginástica artística, o ‘Papo Xadrez’ traz a escola Mário Sérgio para contar mais sobre a modalidade olímpica
Ocorre hoje (7) a 38ª transmissão ao vivo do ‘Papo Xadrez’ com o pessoal da escola Mário Sérgio de ginástica artística. O fundador Mário Sérgio Borges Almeida e a ginasta Raíni Vinhal vêm aos estúdios do jornal ‘O Hoje’ falar, tanto da perspectiva do homem quanto da mulher, sobre o cotidiano na ginástica artística. Quer saber como entrar no mundo da ginástica artística, quais as demandas cotidianas da modalidade e, também, qual é a condição desses atletas no Brasil? Então não perca a transmissão que vai ao ar hoje (7), às 19h, pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.
Mário Sérgio iniciou a vida com a ginástica artística logo na infância, aos nove anos. Atuou como atleta por mais de dez anos e alcançou seus ‘primeiros lugares’ em competições nacionais. Com o tempo, Mário começou a se dedicar à ginástica, mas através da posição de treinador. Ele se formou em educação física e fez cursos sobre preparação para poder ensinar aquilo que amava. Hoje, ele já abriu sete unidades de sua escola, em quatro cidades diferentes, e seus planos são crescer e levar a ginástica artística para todo o Brasil.
Ao lado do técnico, o ‘Papo Xadrez’ também recebe a atleta Raíni Vinhal. A ginasta, apesar de jovem, já participa de competições nacionais e internacionais pela escola Mário Sérgio. Trazer a perspectiva da mulher sobre o cotidiano da ginástica artística se faz fundamental, visto que esse ambiente é predominantemente feminino. Quais são as demandas que mais pesam em seu cotidiano? Quais seus medos e ansiedades enquanto atleta? O dia a dia da ginasta, que também é dançarina, você acompanha no próximo episódio do ‘Papo Xadrez’.
Nos últimos episódios
Mário Sérgio e Raíni são os convidados da 38ª transmissão ao vivo do ‘Papo Xadrez’, mas até aqui muitos encontros já aconteceram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’. Dos bastidores do mundo da música, com o produtor Ivan Miyazato, passando pelo mundo da moda, com a estilista e influenciadora Juliana Santos, até o cotidiano de um advogado, com Djalma Rezende: o podcast não deixa nenhum assunto ficar de fora. Toda semana, a equipe do ‘Papo Xadrez’ traz ao seu público um novo convidado para um bate-papo ao vivo, sempre seguindo o lema ‘Boas histórias geram conhecimento’.
Na semana passada, os apresentadores Felipe Cardoso e Ananda Leonel estiveram com o trio goiano do Kamisa 10. Angelo, Erlon e Pitchula, os pagodeiros na terra do sertanejo, vieram ao podcast compartilhar a trajetória da banda, desde os primeiros momentos em 2014 até o sucesso nacional que vivem hoje em dia. Entre sorrisos e gargalhadas, o grupo que nasceu no setor Itatiaia, no norte de Goiânia, cantou alguns dos seus maiores sucessos e, também, outros grandes clássicos do pagode, do samba e do sertanejo brasileiro.