Defesa enviará relatório sobre eleições ao TSE nesta quarta
Justiça Eleitoral convidou, em agosto do ano passado, as Forças Armadas a participarem de comissão para acompanhar o andamento da eleição
O Ministério da Defesa informou, por nota, que enviará o relatório sobre as eleições nesta quarta-feira (9) à Justiça Eleitoral. O documento teve produção pelos técnicos militares e está relacionado ao primeiro e ao segundo turno.
“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, diz o documento de segunda-feira (7).
Segundo o Poder360, o relatório deve apontar inconsistências e sugestões para as próximas eleições, mas não será conclusivo e nem decisivo sobre a validade do pleito. Ainda conforme a apuração do site, Defesa dirá que não teve abertura do TSE para implantar mudanças práticas.
A Justiça Eleitoral convidou, em agosto do ano passado, as Forças Armadas a participarem de comissão para acompanhar o andamento da eleição. Ainda antes do segundo turno, o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) afirmou que as “Forças Armadas não fazem auditoria” das urnas. Segundo ele, esta não era atribuição da comissão.