Correndo o risco de ser rebaixado de forma antecipada, Atlético-GO recebe o Athletico-PR, no Accioly
Além de bater o Furacão, o Dragão precisa de um tropeço do Cuiabá para não ser rebaixado nesta rodada
Sem vencer há três rodadas, o Atlético Goianiense tem, nesta quarta-feira (9), um dos jogos mais importantes de sua temporada de 2022. Às 21h30, os comandados do técnico interino Eduardo Souza recebem o Athletico-PR, no Estádio Antônio Accioly, precisando, desesperadamente, de uma vitória para evitar o rebaixamento antecipado à Série B.
De acordo com o treinador do Dragão, os jogadores do clube goiano sabem que o Rubro-Negro chegou ao seu limite e que não pode mais tropeçar se quiser continuar na briga pela permanência na primeira divisão. Segundo Eduardo, todos estão motivados para fazer um bom jogo diante do Furacão.
“Os jogadores estão bem cientes de que chegamos ao limite. Precisamos vencer o nosso jogo, independentemente de qualquer coisa. Se não vencermos o jogo, não dá para pensar no jogo do Cuiabá. Se não vencermos, matematicamente, estaremos na Série B. Os jogadores estão acreditando (na permanência na elite) desde o jogo contra o Avaí. Então, o grupo está muito motivado. Temos algumas particularidades dentro desse jogo que são importantes. Alguns jogadores vão se despedir daqui dois jogos e querem deixar um legado. É isso que temos que pensar”, disse Eduardo Souza.
Athletico-PR
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Luiz Felipe Scolari terá dois desfalques certos. Expulso contra o Internacional, na última rodada, o zagueiro Thiago Heleno terá de cumprir suspensão automática. Sem ele, Felipão deve optar por escalar Matheus Felipe como titular.
Por lesão, Scolari não terá o volante Hugo Moura à sua disposição. Isso porque ele sentiu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Deste modo, a tendência é de que Erick comece jogando.
Histórico
A partida desta quarta-feira (9) será a décima sétima da história entre Atlético Goianiense e Athletico Paranaense. Até aqui, quem mais venceu foi o time paranaense. São 12 vitórias do Furacão contra apenas uma do Dragão. Além disso, as equipes empataram em outras três oportunidades.
O último encontro entres os clubes rubro-negros aconteceu há quase quatro meses. Em julho, o Athletico Paranaense fez valer o mando de campo e goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1, na Arena da Baixada. Na ocasião, Cuello, Canobbio, David Terans e Léo Cittadini marcaram para o Furacão. Kelvin descontou para o Dragão.
O único triunfo goiano no confronto aconteceu no ano de 2007. Pela Copa do Brasil, os rubro-negros mediram forças na fase de quartas de final. O Atlético Goianiense venceu na ida, disputada no Serra Dourada, por 3 a 1. No entanto, na volta, o Athletico Paranaense acabou vencendo por 2 a 0 e, pelo gol fora, se classificou para a semifinal.
Ficha técnica
Atlético-GO x Athletico-PR
Data: 9 de novembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Atlético-GO: Diego Loureiro; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Shaylon.
Técnico: Eduardo Souza
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; David Terans, Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Cuello).
Técnico: Luiz Felipe Scolari