O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
João de Deus

Marco Nanini diz que viver João de Deus será um ‘desafio’

a história por trás de todos os crimes do médium deve ser adaptada para uma série do Canal Brasil, protagonizada por Marco Nanini

Postado em 13 de novembro de 2022 por admin

Em 19 de dezembro de 2019, o suposto médium João de Deus foi condenado a 19 anos de prisão pelos crimes sexuais que cometeu em Abadiânia, Goiás. Agora, a história por trás de todos os crimes do médium deve ser adaptada para uma série do Canal Brasil, protagonizada por Marco Nanini.

Intitulada ‘Os Últimos Dias de Abadiânia’, a séria irá se passar 17 anos antes da prisão do médium e contará com a direção de Marina Person, segundo informações publicada pelo O Globo. Em entrevista ao veículo, Nanini comentou suas expectativas sobre o projeto.

“Certamente será um desafio interpretar esse personagem. Contamos com um roteiro excelente, uma diretora muito talentosa e um grupo de atores que admiro. Estou animado.”

Com o roteiro de Patrícia Corso e Leonardo Moreira, a série irá retratar os crimes de João de Deus através da experiência de duas irmãs. Interpretada por Bianca Comparato, Carmen chega em Abadiânia acreditando nos poderes de João, e acara se tornando uma funcionária do médium. Sua irmão, Cecília, vivida por Karine Teles, será uma das vítimas do idoso.

Além das atrizes e de Marco Nanini, a série contara com outros grandes nomes. Antonio Saboia, ira interpretar Lindinho, o comparsa de João de Deus, enquanto as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila do Carmo completam o elenco.

Esta não é a primeira série que retrata os crimes cometidos por João de Deus. Os delitos ocorridos em Abâdiania já foram tema das séries documentais ‘Em Nome de Deus’, do Globoplay, e ‘João de Deus, cura e crime’, da Netflix. Entretanto, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a produção e sua data de lançamento.

Relembre o caso

Após diversas mulheres denunciarem os crimes do suposto médium no programa ‘Conversa com Bial’, da Rede Globo, João de Deus se entregou para a polícia no dia 16 de dezembro de 2018. No total, o homem conhecido por seus supostos poderes mediúnicos foi indiciado por mais de 300 casos de estupro, todos cometidos na Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus afirmava curar doenças.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também