Condenados pela morte de Valério Luiz são soltos pela Justiça
Condenados pelo assassinato do radialista Valério Luiz ganham na Justiça o direito a responder em liberdade
Três condenados pelo envolvimento na morte do radialista Valério Luiz em 2012 tiveram suas prisões revogadas pela Justiça de Goiás. Ademá Figueiredo Aguiar Silva, apontado como autor dos disparos, Urbano Xavier Malta e Marcus Vinícius Pereira Xavier foram beneficiados por uma decisão liminar assinada pela juíza substituta Alice Teles de Oliveira. Apontado como o mandante do crime, Maurício Sampaio foi solto na última sexta-feira (11).
Maurício Sampaio foi presidente do Atlético Goianiense e foi condenado por envolvimento na morte de Valério Luiz junto aos policiais Ademá Figueredo (16 anos de prisão), Urbano de Carvalho Malta (14 anos de prisão) e o açougueiro Vinícius Pereira Xavier (14 anos de prisão), que também teriam participado do crime.
Sampaio é acusado de ser o mandante do crime por causa dos comentários sobre a diretoria do Atlético-GO, tendo, segundo a decisão, a culpabilidade valorada com propósito de calar a vítima. “Exerceu sua influência e seu poder econômico contra a expressão das opiniões do radialista”, declarou. O juiz fixou 16 anos em regime fechado com prisão imediata.