Hélio de Sousa deve apresentar emenda ao projeto de taxação do agro
Emenda irá determinar que 25% do que for arrecadado referente ao novo imposto seja destinado aos municípios
A pedido do prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (UB), o deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) deve apresentar uma emenda ao projeto de taxação do agro. A emenda irá pedir que 25% da arrecadação do novo imposto seja destinada aos municípios.
Para o prefeito, que é contra o novo imposto, é justo que uma porcentagem arrecadada seja destinada aos municípios.
O projeto
O governador Ronaldo Caiado (UB) enviou para apreciação dos deputados, na manhã da última quinta-feira (10/11) o projeto de lei que cria uma espécie de “contribuição agropecuária” em Goiás.
Na prática, o texto acarretará na taxação de produtos ligados ao setor. O dinheiro arrecadado será destinado a um fundo de investimento em infraestrutura. O assunto, que conforme mostrado pela reportagem do O HOJE, já movimentava os corredores da Alego e foi potencializado a partir da chegada formal da matéria ao Parlamento.
O texto foi protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir do sinal verde do líder do governo, deputado Bruno Peixoto (UB). Antes, porém, a sessão de ontem precisou ser suspensa por 10 minutos. Nos bastidores, a informação é que Bruno Peixoto fez contato, nesse intervalo, com o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), para garantir que a matéria não seria obstruída.