O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Rubro-Negro

Com saídas e retornos, Atlético Goianiense começa a se movimentar após rebaixamento

Desde o rebaixamento à Segundona, alguns atletas, que estavam emprestados ou com seus contratos terminando neste fim de ano, já deixaram o clube

Postado em 17 de novembro de 2022 por Breno Modesto

Encerrada a temporada de 2022, o Atlético Goianiense começa a se planejar para o ano que vem. Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Dragão deu início às modificações que seu elenco sofrerá até o início da pré-temporada. De acordo com informações da repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres, alguns atletas, que estavam emprestados ou com seus contratos terminando neste fim de ano, já deixaram o clube.

O zagueiro Klaus, que pertence ao Botafogo, o volante Willian Maranhão, emprestado pelo Santos, e o atacante Churín, que tem seu contrato vinculado ao Grêmio, não devem ter seus contratos de empréstimo renovados para 2023. Em fim de contrato, o goleiro Renan e o zagueiro Wanderson também não devem ter seus vínculos prorrogados para o ano que vem. Outro que já saiu foi o também zagueiro Camutanga, que utilizou suas redes sociais para se despedir do Rubro-Negro.

Sondagens

Além das saídas confirmadas, o Atlético Goianiense tem recebido sondagens de alguns clubes por dois de seus destaques. O principal nome rubro-negro no mercado é o meia-atacante Wellington Rato, que tem despertado o interesse de vários clubes brasileiros. Segundo informações da repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres, Cruzeiro, São Paulo e Vasco demonstraram interesse em contar com o camisa 10 do Dragão. Além disso, a Raposa está interessada em contar com o lateral-direito Dudu. No entanto, a proposta inicial é por um período de empréstimo.

Jogadores emprestados

Além dos jogadores que estiveram no elenco rubro-negro em 2022, o Atlético Goianiense possui contrato com outros três atletas, que atuaram por outras equipes na atual temporada. São os casos do lateral-esquerdo Moraes, que estava no Juventude, do volante Ramon Carvalho, que ainda está na Ponte Preta, e do atacante Luís Phelipe, que esteve no Náutico e deixou o clube antes do fim do ano.

Dos três, apenas Ramon Carvalho não deve retornar no ano que vem. Com uma lesão grave, o volante precisou passar por cirurgia e seguirá na Macaca pelo menos até se recuperar. Já nos casos de Moraes e Luís Phelipe, os retornos acontecem de forma diferente. O lateral-esquerdo deve ser utilizado pela comissão técnica. Quanto ao atacante, sua permanência para 2023 será reavaliada. As informações também são da repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também